Jornal A Semana

Eletrônica Scarton instala sistema de microgeração de energia solar de 40kw

  • Douglas Varela
  • 15/08/2019 11:13
6016026265d5568f2542d05.14398249.jpg

Nos últimos anos, o mundo está de olho nas mudanças climáticas e ambientais que estão afetando o planeta. Essas modificações têm despertado uma maior preocupação e consciência ambiental nas pessoas. E ao contrário do que muita gente pensa, isso não é um “modismo”. O Brasil tem um diferencial por estar em uma área com uma matriz enérgica considerada uma das mais limpas e diversificadas do mundo.

Com a disparada das tarifas de energia no Brasil desde 2015, empresas vêm buscando alternativas de se tornarem mais competitivas no mercado atual. Uma das alternativas mais buscadas é a própria geração de energia, no qual os sistemas fotovoltaicos se tornaram a opção mais viável do setor.

Desde 2017, a Eletrônica Scarton vem se aprimorando no mercado de energia solar, buscando as melhores alternativas para seus clientes. No mês de julho, a empresa instalou um sistema de microgeração para a Rádio Capinzal, a qual hoje já vem desfrutando dos benefícios de sua própria geração de energia, abatendo assim até 95% da sua fatura de luz.

Além de toda economia gerada existe a parte ambiental, é uma energia limpa, renovável e não libera nenhum tipo de componentes nocivos ou poluentes ao meio ambiente, valorizando também o seu imóvel.

Investir em fontes de energias renováveis é uma maneira inteligente de obter mais dinheiro ou, pelo menos, economizar na conta de luz. As tecnologias utilizadas para obtenção de energia renovável estão apresentando constantes quedas nos custos para os consumidores, o que favorece a implantação de sistemas em residências e empresas.

Enquete