No ar

Programação indisponível

EM BUSCA DE PAZ

EM BUSCA DE PAZ

Acreditamos que, por meio de cada um dos membros pertencentes à Igreja e que por sua comunidade, podemos ajudar em muito a tornar mais humana a família humana e a sua história. Nas páginas (74-76) em que a Campanha da Fraternidade de 2018, indica pistas para a ação evangelizadora em vista da superação da violência esta afirmação é clara e confiante.

Todos temos a oportunidade de ajudar na luta contra a violência que insiste em eliminar os valores da vida e até a eliminar própria vida.

A palavra de Deus, abrangente, favorece esta capacidade. Saber escutar a Palavra, dialogando-a em conjunto, abre pistas e adesões para a ação. Conceitos de justiça e misericórdia auxiliam na reflexão e concentram forças comunitárias, transformando pessoas e alimentando esforços em direção ao objetivo.

Consciências educadas na fé cristã, valorizam a vida. Tem condições de se opor ao que se vê em relação à violência e criar condições de paz.

Princípio da fraternidade evangélica o respeito à dignidade é conseqüência do Mandamento do Senhor Jesus, revelando a própria atitude do Pai. As diferenças pessoais tornam-se riqueza para a convivência humana.

Numa convivência de fé, como fomos educados em nossas famílias cristãs, se estabelece ambiente propício a este modo de ver e conviver. Extirpa o preconceito, favorece o diálogo, concretiza a paz.

Enquanto este sentimento está presente ainda em nós e em nossos ambientes comunitários que lentamente tendem a se desagregar, unamo-nos para mantê-lo vivo em nós e em nossas comunidades. As comunidades numericamente facilitam esta relação.

Assim, uma comunidade reunida em torno da Palavra de Deus e iluminada pelo seu espírito encontra ferramentas e caminho para esta empreitada de paz. O ato perseverante de escutar a Palavra encarnada na vida das pessoas próximas, revelada na convivência da partilha das intenções, possibilita melhor compreensão de justiça e misericórdia. A mística da presença física das pessoas acentua a cultura da convivência gerando paz. Assim a paz, mais que uma busca de consumo se torna uma construção pessoal e comunitária. É a paz que as armas desconhecem e que, antes, destrõem.

No retorno ao tema recorrente desta Campanha da Fraternidade, a Igreja pensa que, por meio de cada um de seus membros e por sua comunidade pode ajudar a tornar mais humana a família humana brasileira e sua história.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 09/03/2018 10:39

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 22/07/2019 00:46 por Marlo Matielo

Disputada mais uma rodada da Copa Capinzal de Futebol

Somente duas partidas foram disputadas neste domingo, dia 21, pela Copa Capinzal de Futebol. Os jogos, válidos pelo [...]

Publicado em 21/07/2019 08:00 por Douglas Varela

Master Futebol Capinzal realiza amistoso beneficente contra o máster da Chapecoense

O Master Futebol Capinzal realizará no sábado, dia 28, no Estádio Pinheirão, em Zortéa, mais um dos seus amistosos [...]

Publicado em 20/07/2019 21:48 por Jorge Soldi

FME Capinzal conquista importantes resultados na 2ª etapa do Estadual de Karatê Interstilos realizado em Capinzal

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal conquistou importantes resultados na [...]

Outras notícias

Publicado em 19/07/2019 20:33

Sub 14 da AD AGN Capinzal/FME joga em casa neste sábado diante da ABEC Pinheiro Preto

A AD AGN Capinzal/FME enfrenta a ABEC de Pinheiro Preto na tarde deste sábado, [...]

Publicado em 19/07/2019 11:44

Renovação Carismática Católica celebra 50 anos com show especial

No próximo dia 20 de julho você é convidado especial para participar do Show [...]

Publicado em 19/07/2019 11:40

BITCOIN: POR QUE ESTÁ SUBINDO TANTO?

O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu [...]

Publicado em 19/07/2019 11:25

MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Brasil vive uma crise econômica sem precedentes. Os dados econômicos são [...]

Publicado em 19/07/2019 10:32

O BRASIL QUE ANDA!

Que semana foi esta que passou? Muita coisa acontecendo, mas importa são os [...]

Publicado em 19/07/2019 10:00

CONVIVÊNCIA URBANA

A Igreja Católica no Brasil,vai além de apenas ser porta voz da Igreja [...]