No ar

Marcio Pedro

Programa Marcio Pedro

18:10 - 18:59 com Marcio Pedro

No ar - Programa Marcio Pedro Ouça ao vivo

  • WHATS
  • JOGO SEMIFINAL
  • 01
  • 02
  • 03

EM QUE SOCIEDADE VOCÊ VIVE?

EM QUE SOCIEDADE VOCÊ VIVE?

No último artigo afirmava que a gratidão tem prazo de validade, entretanto, não se trata apenas da gratidão, na verdade, estamos inseridos em uma sociedade onde tudo parece ser descartado, principalmente o ser humano, reconhecido apenas pela posição social que ocupa; neste contexto, o simples mortal, como o próprio nome afirma, torna-se uma criatura invisível!

Não canso de afirmar que a maior escola é a da vida. Com o passar do tempo, além de se obter um conhecimento mais profundo das criaturas que nos rodeiam, descobre-se onde estão os reais valores da existência, bem como com quem podemos contar nas horas mais difíceis.

Nesta sociedade da aparência e do faz de contas, o menos importante é o ser humano. A condição principal é a aparência, ou seja, manter o visual, roupa de grife, o carro, frequentar os lugares de destaque e tudo que venha demonstrar sua 'materialidade'. A essência desta criatura, não é necessária!

Chegamos ao ponto máximo da aberração! Este terrível comportamento demonstra estarmos inseridos na sociedade da hipocrisia e da putrefação de qualquer valor. E ainda, muitos destes têm a petulância de falar sobre religião (ao menos a que ressalta o ser humano, como imagem e semelhança de Deus).

Caros leitores, este é o momento de perguntar-se: em que sociedade você vive? Infelizmente nesta em que vivo, percebo que o caminho conduz o ser humano para o buraco. E não é pessimismo, trata-se da constatação da realidade, pois a mera 'aparência', aliada ao “ter” sem controle, tornam as criaturas escravas do modismo corroendo, alienando e afastando as criaturas da real felicidade para a qual é chamada: viver, com a perspectiva de estar neste mundo, não de passagem, mas com a missão de deixar sua marca e fazer algo de bom! Como a sociedade seria diferente se cada um procurasse viver com o compromisso de registar sua marca pautada na humildade, na ajuda, no entendimento e na determinação de transformar este mundo.

Na sociedade em que vivo a maioria é levada a ser mero consumidor e expectador, dentro duma 'peça' onde poucos são personagens principais; pior que isto, estes personagens, fazem com que a maioria se torne marionete teleguiado para suas artimanhas.

Você que lê esse artigo, e vive na mesma sociedade em que estou inserido, tenha atitude, perceba quais os ditames podres que a corrompem e tenha perspectiva transcendental, isto é, veja além deste mundo e dê um sentido ao seu existir! Encarre as pessoas em sua essência, além de seus trajes e de sua posição social. Infelizmente, um grupo tem contribuído muito para corromper essa sociedade, trata-se dos políticos que 'encarnaram' a 'aparência e o faz de contas', e como lobos vestidos com pele de carneiro, nas próximas eleições irão chegar às casas dos eleitores, ou mandarão seus algozes para surrupiar votos. Lamentavelmente, milhões, olhando apenas para seu umbigo, farão pacto com estes sanguinários! Será que nesta perspectiva haverá mudança?

Quanta desilusão e tristeza! E a corrupção, banditismo, sem-vergonhice e tantos outros péssimos adjetivos fazendo parte desta sociedade em que vivo! Sobra-me a indignação e pensar como agir em 07/10, isto é, caso não ocorra algo no meio deste caminho!

Boa reflexão e até a próxima!


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/05/2018 06:52

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 19/09/2018 17:00 por Jardel Martinazzo

Foragido da UPA de Campos Novos é recapturado

O foragido da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos, Josiel Onécio de Lima, foi recapturado por agentes [...]

Publicado em 19/09/2018 10:49 por Marlo Matielo

Em assembleia nesta tarde, prefeitos que integram o CISAM Meio Oeste discutem a adesão de Videira ao Consórcio

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM Meio Oeste) promove na tarde desta quarta-feira, dia 19, na [...]

Publicado em 19/09/2018 07:43 por Jardel Martinazzo

Diretoria da CDL realizou a reunião mensal na noite desta terça-feira

Seminário do SPC, FestCompras, Baile do Lojista e Natal foram os principais assuntos em debate Diretores e [...]

Outras notícias

Publicado em 18/09/2018 15:26

Vereador Amarildo Ganzala pede a manutenção na passarela metálica da Ponte Irineu Bornhausen

Vereador também solicitou melhorias na Rua Epitácio Pessoa  O vereador [...]

Publicado em 17/09/2018 09:56

Câmara de Ouro vota nesta noite novo requerimento convocando o secretário da agricultura

A Câmara de Vereadores do município de Ouro aprecia na noite desta [...]

Publicado em 15/09/2018 14:35

AD AGN Capinzal encara o Lages Futsal fora de casa pelo Estadual da Liga

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal) enfrenta na noite deste [...]

Publicado em 15/09/2018 13:10

Acidente aéreo registrado no interior de Ipumirim deixa dois mortos

Um acidente aéreo foi registrado na comunidade de Linha Serra Alta, no [...]

Publicado em 15/09/2018 10:30

II Encontro da Família Modena em Linha Bonita

A comunidade de Linha Bonita, interior de Ouro, sediou o II encontro dos [...]

Publicado em 14/09/2018 14:20

Atuando por Caçador, dupla capinzalense está na semifinal dos Jogos Abertos de Santa Catarina

As atletas capinzalenses Liamara Popp e Claudia Vieira Sarmento estão na [...]