Cultura

Em Zortéa, desfile cívico celebrou os 195 anos de Independência do Brasil

  • Jardel Martinazzo
  • 07/09/2017 11:01
195604767959b1633fb97e39.33273482.jpg

A Prefeitura de Zortéa, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura retomou a tradição do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

O evento reuniu centenas de pessoas que desfilaram pelas ruas centrais do munícipio até as imediações do Centro Administrativo onde ocorreu o Ato Cívico e demais homenagens aos 195 anos de Independência do Brasil.

Mais de 20 pelotões formados por estudantes, representantes das secretarias municipais, grupos de dança, escola de música, entidades, instituições, associações, comunidades, CTGs e Piquetes participaram do desfile que iniciou por volta das 8h nas proximidades da Rodoviária Municipal e contou ainda com apresentação de uma Fanfarra da cidade de Monte Carlo.

O prefeito Alcides Mantovani comemorou o sucesso do evento e aproveitou para agradecer todos que participaram. Ele confirmou que o desfile será reeditado no próximo ano e que a meta é ser ainda maior.

A secretária de educação, Marisete Susin, afirma que as expectativas foram superadas e que o momento além de comemorar é de agradecer a comunidade que em grande número prestigiou o desfile o qual contou com participação de aproximadamente 800 pessoas.  


Enquete