Economia

Empossada a primeira diretoria da Associação de Turismo da Barra do Leão

  • Marlo Matielo
  • 05/10/2017 07:24
36980662259d6091d91e9d1.12576202.jpg

O Distrito da Barra do Leão, no interior de Campos Novos, conta desde a noite desta quarta-feira, dia 04, com uma associação voltada ao desenvolvimento turístico. A solenidade oficial de posse dos membros fundadores e da primeira diretoria da Associação de Turismo Leonense ocorreu nas dependências do Restaurante do Termas com a participação dos 36 associados. 

A primeira diretoria da entidade está assim constituída: Presidente: Sergio Coronetti; Vice: Oracil Bernardi; Tesoureiro: Fernando Coronetti; Secretario: Everton Pasquali; Primeiro membro: Aldocir Amalcaburio; Segundo membro: Shirlan Pasquali e Terceiro membro: Samir Recalcati. 

De acordo com o presidente Sergio Coronetti, as tratativas para a fundação e para a regularização da Associação foram iniciadas há pelo menos quatro meses, e com o apoio dos empresários e das famílias estabelecidas no Distrito, o sonho de ter uma entidade atuante em prol do turismo está se tornando realidade. 

A história recente do turismo da Barra do Leão começou a ser escrita há pouco mais de 10 anos com a construção do Termas Leonense. O grande fluxo turístico motivou os moradores da comunidade a investir em pousadas, pesque pague, casas de comércio e outros empreendimentos. Levantamento informal aponta que pelo menos 40 estabelecimentos já estão em atividade no Distrito e que o número de leitos para hospedagem passa de 400. 

A pavimentação asfáltica ligando a cidade de Capinzal até o Distrito por parte do Governo do Estado foi outra importante conquista atribuída ao desenvolvimento do turismo. 

A Associação terá por princípios difundir e fortalecer o turismo da Barra do Leão e entre as metas prioritárias está a elaboração de um projeto paisagístico para a área central da comunidade.

 


Enquete