Legislativo

Empossada a primeira legislatura de vereadores mirins na Câmara de Ouro

  • Marlo Matielo
  • 04/08/2017 18:04
9953836155984c0d761be20.60049320.jpg

Com a presença de representantes dos poderes Legislativo e Executivo, professores, pais e alunos, a Câmara de Vereadores de Ouro promoveu na última quarta-feira, dia 02, a sessão solene de instalação da primeira legislatura da Câmara Mirim com a posse dos vereadores mirins titulares. 

Atendendo a ordem regimental, o presidente Claudir Duarte abriu os trabalhos e delegou à vereadora mirim Andressa Rigo a leitura do juramento e a atribuição de secretariar a sessão. Em seguida deu posse aos primeiros membros do parlamento mirim. 

Tomaram posse como titulares os estudantes: Adriel Antonio Masson (EEB Frei Crespim), Ana Júlia Buselato (EEB Prefeito Silvio Santos), Andressa Rigo (EEB Frei Crespim), Giovana Lima (Colégio Luterano Santíssima Trindade), Julia Levandoski  Redin (Colégio Luterano Santíssima Trindade), Larissa Bressan (EEB Prefeito Silvio Santos), Luiz Miguel Giacometti Souza (EM Felisberto Vilarino Dutra), Manuela Rizzi Masson (EM Professor Guerino Riquetti) e Maria Leticia Zilioto (EM Felisberto Vilarino Dutra). 

O vice-prefeito José Camilo Pastore e a secretária da educação, Sirlei Almeida se manifestaram logo em seguida. 

Posteriormente foi realizada a eleição da primeira mesa diretora. Duas chapas foram inscritas e a eleita foi a chapa 01 por seis votos a três. A mesa diretora ficou assim constituída: Presidente – Giovana Lima; Vice – Ana Julia Buselato; 1ª secretária – Larissa Bressan e 2º secretário – Adriel Antonio Masson. 

A presidente eleita se manifestou logo em seguida agradecendo os votos recebidos e transmitindo as orientações sobre como será o trabalho a partir de agora. A próxima sessão do Programa Vereador Mirim está agendada para o dia 16 de agosto, a partir das 14h. 

Os vereadores adultos acompanharam par-e-passo todas as etapas da sessão mirim. 

Agradecimento 

O presidente Claudir Duarte agradeceu o apoio recebido da Administração Municipal de Ouro, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos, dos vereadores, dos servidores do Legislativo, das escolas, professores, pais e estudantes que tornaram possível a instalação do Programa Vereador Mirim.


Enquete