Infraestrutura

Empresa de Curitiba apresenta menor preço para obras da SC-467 entre Ouro e Jaborá

  • Jardel Martinazzo
  • 10/04/2017 22:25
162067328658ec3576ec8583.09028880.jpg

Durante uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 10, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Rafael Laske, apresentou as ações e investimentos do Governo do Estado no município e na região.

O principal assunto abordado e até mesmo questionado pelos vereadores foi com relação à obra de pavimentação da SC-467, trecho entre Ouro e Jaborá que está paralisada desde o ano passado devido a rescisão do contrato com a empresa portuguesa, MonteAdriano.

Laske lembra que o edital de licitação foi lançado no mês de fevereiro e na última quinta-feira, dia 06, foram conhecidas as propostas de 13 empresas que se mostraram interessadas em assumir a obra, orçada em R$ 51,8 milhões. A menor proposta foi de R$ 38 milhões, apresentada pela empresa Compasa da cidade de Curitiba, capital do Paraná.

O secretário explica que o estado tem até dois meses para analisar se a empresa paranaense tem condições e qualidades técnicas para assumir a obra, a fim de evitar o mesmo que aconteceu com a MonteAdriano que não cumpriu o contrato. A partir da assinatura da ordem de serviço a nova empresa contratada terá 540 dias para entregar a obra que já atingiu 50% de sua totalidade.

Manutenção

Outra preocupação da comunidade a qual foi externada pelos vereadores é referente à manutenção da rodovia. O secretário disse que na última semana foi conhecida a empresa vencedora do processo licitatório para a manutenção das rodovias da região, porém, outra empresa apresentou recurso e, por conta disso, será necessário aguardar mais alguns dias, conforme estabelece a legislação. 

Obra

A obra, iniciada no primeiro semestre de 2014, estava andando a passos lentos. A previsão de entrega era para o mês de julho de 2016, porém, isso não ocorreu e, por conta dos atrasos, a empresa acabou sendo multada pelo descumprimento dos prazos estabelecidos e em seguida o Governo decidiu por rescindir o contrato.

A pavimentação da SC 467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas da região. O asfalto vai facilitar ainda o escoamento da produção e favorecer o abastecimento das agroindústrias.


Enquete