Geral

Empresa não irá cobrar estacionamento rotativo nos horários especiais do comércio

  • Jardel Martinazzo
  • 10/05/2018 07:23
3693499315af41e0121c7c0.09483103.jpg

A Administração Municipal de Capinzal e a empresa G2 entraram em acordo e momentaneamente não haverá cobrança do estacionamento rotativo nos dias em que o comércio tiver horário especial de atendimento.

O assunto gerou certa polêmica, sendo que no sistema anterior não havia a cobrança pelo serviço, mas o contrato firmado com a nova empresa estabelece a exploração da “Zona Azul” nos horários prolongados do comércio de Capinzal.

O secretário de administração, Ivair Rodrigues, destaca que um dos pontos determinantes para a tomada deste decisão é a fato de que muitos motoristas de outras cidades teriam dificuldade em saber os dias em que o comercio local estiver com horário especial e consequentemente a cobrança do estacionamento rotativo. Além disso, o município teria que fazer uma alteração de sinalização e placas.

“É claro que para o final de ano a gente sabe que CDL, ACIRP e demais entidades tem interesse que o estacionamento funcione, até pelo grande movimento. Mas nesse momento a gente está tendo esse diálogo com a empresa para que se tenha um consenso dentro da legalidade”, explicou Rodrigues.

Referente as datas especial de final de ano, ainda haverá novas discussões sobre o assunto. Sobre as sinalizações, o secretário lembra que a maioria das placas foram utilizadas no sistema anterior, mas que uma encomenda já foi feita com as devidas adequações. Um estudo está sendo realizado para viabilizar um aplicativo que irá facilitar a utilização do sistema.


Enquete