Educação

Empresário chega à meia-noite para garantir vaga de filha em escola de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 03/12/2018 08:58
13211348175c050ccb56fb28.20648540.jpg

A primeira semana de dezembro promete ser de grande movimentação nas escolas da rede municipal de ensino de Capinzal. Nesta segunda-feira (03) a Secretaria Municipal de Educação abre o período de matrículas para o ano letivo de 2019. O prazo se estende até sexta-feira (07).

Assim como ocorreu com as rematrículas, que encerraram no dia 30 de novembro, os pais devem comparecer nas unidades de ensino para garantir a vaga dos seus filhos. As vagas remanescentes serão abertas de 4 a 6 de fevereiro de 2019.

Para garantir vaga para a filha, o empresário Alexandre Barato e a irmã passaram toda a madrugada na frente da Escola Municipal Viver e Conhecer. Para o primeiro lugar na fila os irmãos chegaram ao local à meia noite e às 7h foram atendidos.

“Tudo pelos filhos os primeiros da fila para matrícula no viver e conhecer”, escreveu Barato em seu perfil nas redes sociais.

De acordo com a diretora de ensino, Izolete Riquetti, a novidade a partir do próximo ano é o fato de que as vagas para alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano nas escolas Viver e Conhecer e Vilson Pedro Kleinubing serão apenas para o período da manhã. São as duas unidades de ensino com maior número de estudantes da rede municipal de Capinzal, a primeira com 840 alunos e a segunda com 630.

A mudança foi decidida pela equipe multidisciplinar e objetiva um melhor espaço de convivência entre os alunos matriculados nos ensinos iniciais durante o período da tarde.


Enquete