Jornal A Semana

Encontro Gospel, Passeio Ciclístico e Família na Praça marcaram a programação dos 55 anos de Ouro

  • Douglas Varela
  • 03/05/2018 14:39
3637161355aeb4e455030b8.10030698.jpg

As comemorações dos 55 anos de Ouro tiveram sequência na última semana com apresentações musicais, confraternização, atividade esportiva, recreativa e de conscientização a saúde da população ourense.

II Encontro da Canção Gospel 

O esporte deu lugar mais uma vez a música na noite de quinta-feira, dia 26, no Ginásio André Colombo. Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Câmara de Vereadores, o II Encontro da Canção de Ouro reuniu 12 intérpretes que representaram suas respectivas denominações religiosas.
Cantores: Diana Constantine; Laura Karina Paz; Gustavo Luiz Faccin; Eloá Vitória Claus; Tatiane Lima Fiori; Arlete de Mattos; Karolayne Helena da Luz; Daniela Duarte; Jaqueline Conceição; Maria Eduarda Gauer; Lívia Victoria e Emanuelle Duarte.
Como o evento não tinha proposito algum de avaliar o desempenho dos participantes, todos foram presenteados no final das apresentações com uma medalha e certificado de participação.

 

Jantar de confraternização

Na noite de sexta-feira, dia 27, foi realizado no Centro de Eventos Caravágio o jantar de confraternização dos funcionários públicos municipais. O evento contou com a presença de um bom número de servidores que se deliciaram com um jantar a base de churrasco, cuca, pão, saladas e refrigerante. 

 

19º Passeio Ciclístico 

Mais de 200 pessoas participaram na manhã de sábado, dia 28, de mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico. A concentração ocorreu defronte ao Ginásio André Colombo de onde os participantes saíram às 9h.
O percurso seguiu pelas Ruas Felipe Schimdt e Sete de Abril, até a rótula no bairro Parque e Jardim Ouro. Para as crianças o trajeto foi mais curto, até o posto Mustang. Na chegada todos foram agraciados com um lanche oferecido pela Secretaria da Educação.
O passeio contou com auxílio de membros da Associação Pedal Capinzal e Ouro, Polícia Militar e Secretaria de Saúde que esteve com uma ambulância, caso houvesse a necessidade de algum atendimento, o que não ocorreu. No encerramento do evento foi realizado o sorteio de 8 bicicletas e quatro vales compras que foram doados por alguns parceiros.

 

Família na Praça

Durante a tarde de sábado, dia 28, na Praça Pio XII, foi realizada mais uma edição do “Família na Praça”, promovido pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O evento estava previsto para o mês de agosto quando o órgão estará de aniversário, mas foi antecipado em virtude ao aniversário de Ouro.
Foi disponibilizada a erva mate e água quente para a mateada, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e água. A programação teve ainda duas apresentações culturais da região e distribuição de camisetas para as primeiras pessoas.

 

Encerramento

Nesta sexta-feira, dia 04, ocorre no Clube Esportivo Floresta o encerramento da programação. Com início previsto para as 19h será realizado ato solene com apresentação dos trabalhos, sendo obras e ações, desenvolvidas pelo município no exercício de 2017 e 2018. 


Enquete