Agricultura

Epagri de Ouro promove reunião técnica sobre uso de cana-de-açúcar na alimentação de bovinos

  • Jardel Martinazzo
  • 17/08/2018 08:43
15911263245b76b8bcc67516.68814988.jpg

A Epagri de Ouro fará na próxima semana uma reunião técnica sobre o cultivo de cana-de-açúcar para alimentação de bovinos. O encontro será realizado na terça-feira, dia 21, no salão comunitário de Linha Caçador.

O extensionista Júlio Cesar Dambrós reforça o convite para a reunião que terá início a partir das 14h. Segundo ele, os agricultores da comunidade sede e das lindeiras terão a oportunidade de acompanhar algumas particularidades desta prática.

Dambrós confirma que das 500 propriedades que trabalham com gado de corte e com a produção leiteira utilizam a cana-de-açúcar na alimentação dos animais, mas muitas vezes de maneira equivocada.

“A gente tem e muito que melhorar no processo de utilização da cana-de-açúcar, tornando a mesma um alimento volumoso e de qualidade superior ao que é fornecido hoje. Um processo simples o que a gente chama de hidrólise da cana. Um tratamento utilizando cal hidratada e de qualidade, que aumentará o consumo e a digestibilidade dos animais, com um alimento de qualidade”, comentou Dambrós.


Enquete