Religião

Escola Diaconal realiza retiro com candidatos e suas esposas

  • Douglas Varela
  • 31/05/2018 18:49
13741390785b106e276ee016.97077976.jpeg

A Escola Diaconal da Diocese de Joaçaba viveu um momento especial durante o domingo (27). Na oportunidade, os candidatos ao Diaconato Permanente realizaram um retiro com suas respectivas esposas. O evento foi realizado no Centro de Formação São João Paulo II no Bairro Joviva em Joaçaba.

Com a participação de 40 casais, o Retiro anual faz parte do cultivo espiritual para o casal dos candidatos ao Diaconato Permanente em nossa Diocese de Joaçaba. “Ficamos imensamente felizes com a participação dos nossos casais neste importante processo de formação da nossa Escola Diaconal que tem por objetivo fortalecer as vocações em nossa Diocese”, afirmou Frei Nolvi DallaCosta, diretor da Escola Diaconal.

O Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Frei Mário Marquez, também participou sendo um dos palestrantes do Retiro. “Esse processo de formação é fundamental para o fortalecimento das nossas famílias e, em especial, dos nossos futuros diáconos permanentes e suas esposas. Sabemos da importância que este projeto vocacional tem para a nossa Diocese e, por esse motivo, acreditamos muito na iniciativa”, explicou.

O Retiro teve como base sua temática a última exortação do Papa Francisco "Gaudete et Exsultate" Sobre o chamado à santidade no mundo atual.

Pascom Diocese de Joaçaba


Enquete