Legislativo

Escola Felisberto Vilarino Dutra sediou sessão do Parlamento Mirim de Ouro

  • Douglas Varela
  • 28/09/2017 07:09
96969071259ccca794605c4.21624211.jpg

A Câmara de Vereadores Mirim do município de Ouro realizou a quarta sessão ordinária do atual exercício na tarde desta quarta-feira, dia 27, no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra no Parque e Jardim Ouro. Os trabalhos foram prestigiados pelos estudantes do quarto e do quinto ano do ensino fundamental, diretores, professores, pais, além de representantes dos poderes Legislativo e Executivo.    

O suplente Pedro Henrique Gotardo estreou como titular em substituição a vereadora mirim Maria Leticia Zilioto

A sessão iniciou com o Momento Cívico e a execução do Hino do Município de Ouro. Depois houve o Momento Bíblico com a leitura da vereadora mirim Julia Levandoski Redin e o Momento da Criança e do Adolescente onde a vereadora mirim Giovana Lima

Indicações 

Duas indicações foram apresentadas nesta sessão. 

A vereadora mirim Andressa Rigo solicitou à Secretaria Municipal da Saúde que designe um psicólogo para atender a comunidade do Distrito de Santa Lúcia. 

A vereadora mirim Ana Júlia Buselato sugeriu uma ação conjunta entre os poderes Legislativo e Executivo, através das secretarias municipais de Educação e Urbanismo, para que seja procedida a limpeza da margem do Rio do Peixe nas imediações da Vila São José, com o objetivo de recolher lixo e entulhos depositados próximo ao manancial.   

Os pedidos serão encaminhados ao poder público para análise e providências. 

Expediente 

A sessão reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras mirins. 

A quinta sessão ordinária do parlamento mirim ocorre no dia 11 de outubro, às 14h, na sede do Legislativo. 

Palestra

Ao final da sessão, os participantes foram brindados com uma palestra focada no tema “Cidadania” com a Assistente Social Adriane Dalazen.


Enquete