Educação

Escola Frei Crespim de Santa Lúcia implantará Educação de Jovens e Adultos

  • Jardel Martinazzo
  • 07/02/2017 10:00
13336544265899bb32e78763.50783981.jpg

A Escola de Educação Básica Frei Crespim do Distrito de Santa Lúcia depois de conquistar a condição de escola de campo, passará a implantar a partir deste ano a Educação de Jovens e Adultos.

O trabalho é resultado de uma parceria com o EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Joaçaba, e visa oportunizar a formação escolar para aqueles que não tiveram acesso ou não pôde concluir o ensino fundamental ou médio nas idades apropriadas.

O diretor do educandário, Laudemir Bonamigo, explica que as matrículas já estão abertas e o prazo se estende até o dia 15 de fevereiro. Ele comenta que a metodologia de ensino está em fase de elaboração, mas antecipou que as aulas serão realizadas no período noturno, duas vezes por semana, com transporte escolar garantido aos educandos.

Bonamigo acredita que a partir da implantação das novas turmas o educandário passará a atender cerca de 250 alunos. Atualmente a escola recebe alunos da educação infantil, em parceria com o município, além dos anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino médio da rede estadual. As aulas para estes educandos iniciam no dia 13 de fevereiro.

 

 


Enquete