Educação

Escola Mater Dolorum recebe visita de representantes do Instituto Ayrton Senna e da SED

  • Jardel Martinazzo
  • 30/03/2017 10:25
128893570958dd0811943b78.35280797.jpeg

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum recebe nesta quinta-feira, dia 30, a visita de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (SED), da Gerência Regional de Educação (GERED) de Joaçaba e do Instituto Ayrton Senna.

Esta é a primeira visita desde o dia 15 de fevereiro quando o educandário passou a implantar a educação em tempo integral para alunos da primeira série do Ensino Médio. O projeto piloto abrange outras 14 escolas de Santa Catarina, sendo que o Mater é a única escola da região e conta com duas turmas de 62 alunos no total.

O encontro conta com a presença do técnico da SED, Eliston Terci Panzenhagen, da agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Camila Tribes e da professora, Seila Ribeiro, gerente da GERED de Joaçaba. O grupo foi recebido pela diretora Giana Martins e pelos demais professores envolvidos nesta nova metodologia de ensino.

A visita tem por objetivo saber o andamento do projeto piloto que abrange outras 14 escolas em Santa Catarina as quais recebem mensalmente todo suporte e capacitação necessária para o bom andamento das atividades. Na parte da manhã aconteceu reunião com gestores da escola e acompanhamento a algumas aulas. Durante a tarde o grupo estará se reunindo com todos os professores.

Aulas

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h15min, com exceção das quintas-feiras que ocorreu até às 11h30min, uma vez que no período da tarde os professores se reunem para o planejamento coletivo. Ao meio dia os educandos recebem almoço e ao decorrer dos dois períodos serão mescladas as disciplinas que compõem a base curricular nacional, com a realização de projetos de vida que possibilitarão o planejamento da própria carreira dos jovens, com pesquisas e estudos orientados pelos profissionais da escola.

Fotos: Rádio Capinzal 


Enquete