No ar

Pastoral da Juventude

Sintonia Eclesial

13:00 - 13:59 com Pastoral da Juventude

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • Promoção 39 anos

Escolas da rede municipal de Capinzal encerram aulas nesta terça-feira

Escolas da rede municipal de Capinzal encerram aulas nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11) encerra o terceiro trimestre do ano e consequentemente as aulas na Rede Municipal de Ensino de Capinzal do ano letivo 2018. Neste ano, não há mais exames a serem prestados, e nesta quarta-feira (12), seguindo o calendário das instituições, serão entregues os resultados finais. Cada escola já enviou comunicado aos pais informando de que maneira irá proceder a entrega.

Na última sexta-feira (7) também já se iniciaram as formaturas das escolas da Rede Municipal, tanto da educação infantil, como o Pré-escolar III, quanto algumas escolas do ensino fundamental como Carlos Jaime da Rocha de Lindenberg que oferece ensino até o 5º ano, além das formaturas dos 9º anos, que é o ultimo ano escolar que a Rede municipal oferece, sendo que após a conclusão os alunos partem para a rede estadual em Capinzal.

Nesta quinta-feira (13), será o ultimo dia de trabalho com as crianças que frequentam as creches, na sexta-feira (14), será o último dia de atividades, e na segunda-feira (17), será a limpeza e organização dos espaços, e o fechamento das escolas.

“Se por ventura algum pai de alunos necessitarem de alguma informação, deverão se dirigir até a Secretária Municipal de Educação, que está localizada no térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, ou entrar em contato pelo 3555-8710. Estaremos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da população” informa Izolete Riqueti, Diretora de Ensino.

Também no dia 14 encerram-se os contratos dos profissionais que entraram por meio de processo seletivo, e no dia 06 de janeiro de 2019 serão feitas novas provas do Seletivo, que terá seus resultados divulgados no final do mês pelo setor de RH (Recursos Humanos).

Também no mês de janeiro está sendo programada a alteração e a remoção dos profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino. De acordo também com o calendário anual, nas datas de 23 a 28 de janeiro essas movimentações de profissionais serão feitas, para que os mesmos possam retornar a suas funções no dia 01 de Fevereiro.

Ainda, está sendo programada com a equipe interdisciplinar, a elaboração do calendário do ano 2019. No dia 13 de dezembro haverá reunião com diretores das escolas na intenção de conciliar as datas de inicio das aulas, da utilização de transporte, entre outros itens importantes que todos têm em comum, também pensando em minimizar os gastos extras que possam vir a surgir.

“Com relação às pré-matrículas e matrículas da Escola Municipal Construindo Sonhos do Loteamento Novo Horizonte informamos que juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Bonato, e administração Municipal, estamos organizando tudo para que em Fevereiro de 2019 a escola esteja em pleno funcionamento e todos os alunos que se matricularam lá terão sua vaga garantida”, afirma Izolete.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 11/12/2018 10:08

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 24/08/2019 10:21 por Jardel Martinazzo

Ministro provincial visita a Paróquia São Paulo Apóstolo

O ministro provincial Cesário Palma assumiu a Província dos Capuchinhos do PR-SC em 2018. E neste período em que [...]

Publicado em 24/08/2019 09:09 por Douglas Varela

CDL promove curso na área de Neuro Vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis promove no período de 09 a 11 de setembro o [...]

Publicado em 24/08/2019 09:05 por Jardel Martinazzo

Prefeitura de Capinzal e CDL ajustam datas para a programação natalina

Na sexta-feira (23), o Prefeito Nilvo Dorini juntamente com a Vice-Prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e o Secretário [...]

Outras notícias

Publicado em 24/08/2019 09:12

Associação Ourense das Mulheres da Agricultura Familiar elege a nova diretoria no final do mês

A Associação Ourense das Mulheres da Agricultura Familiar agendou para o dia [...]

Publicado em 23/08/2019 08:04

MAIS UMA SEMANA TENSA!

Não irei cansar de escrever que viver neste Brasil é uma piada! O povo fez [...]

Publicado em 23/08/2019 08:02

OS LEIGOS E SUA PARTICIPAÇÃO NA IGREJA

Os leigos são cristãos que têm uma missão especial na Igreja e na [...]

Publicado em 23/08/2019 07:58

OS IDOSOS E AS REDES SOCIAIS

O uso de celulares pela população idosa tem aumentado consideravelmente nos [...]

Publicado em 22/08/2019 16:32

Claudir Duarte cobra melhor sinalização para a SC 150 em frente ao Oratório do Caravággio

A falta de segurança e o risco iminente de acidentes na SC 150, em frente ao [...]

Publicado em 22/08/2019 15:48

Câmara aprova convite para que representante de laticínio da região utilize a tribuna

A Câmara de Vereadores do município de Ouro aprovou na última segunda-feira, [...]