Jornal A Semana

ESTACIONAMENTO ROTATIVO - Prefeitura apresenta estudo de viabilidade

  • Douglas Varela
  • 09/03/2017 10:32
36903320958c15a0cca0208.29415459.jpg

A Administração Municipal de Capinzal apresentou na sexta-feira, dia 04, uma previa do estudo de viabilidade técnica e econômica para a reativação do Estacionamento Rotativo – modalidade Zona Azul – na área central da cidade. O levantamento está sendo realizado desde o final do mês de fevereiro pela Via 11 Engenharia de Segurança Viária LTDA.

A apresentação ocorreu no gabinete do Prefeito Nilvo Dorini e contou com a participação de representantes do poder público e de dirigentes das três principais entidades representativas do município – CDL, ACIRP e AMPECO.

O estudo é bastante amplo e prevê, entre outras ações, a ampliação das ruas atendidas pelo estacionamento rotativo e o consequente aumento no número de vagas ofertadas. Os espaços destinados a carga e descarga de mercadorias, as vagas de farmácia e motos nos pontos permaneceriam nos pontos habituais.

O anteprojeto faz menção ainda aos valores que deveriam ser cobrados pela utilização das vagas para que o sistema seja viável economicamente e a necessidade de contratação de agentes de trânsito pelo poder público para garantir a viabilidade técnica do serviço.

Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de analisar os pormenores do projeto e sugerir algumas alterações que acharam pertinentes. As sugestões irão compor o levantamento definitivo que será entregue em breve a Administração Municipal de Capinzal para os procedimentos necessários.

O prefeito Nilvo Dorini afirmou que a retomada do Sistema de Estacionamento Rotativo é uma das prioridades pontuais da atual administração dada a necessidade apresentada por empresários e pela comunidade em geral.


Enquete