Jornal A Semana

Estudante capinzalense conquista prêmio nacional da Pingu's English School

  • Douglas Varela
  • 22/03/2019 19:17
7515830285c955f4427a5d8.46081014.jpg

Todo pai e toda mãe sonha em ver o filho se tornar um grande profissional e cidadão do mundo no futuro. Para que isso se torne realidade, muitas etapas precisarão ser superadas e a principal delas é a construção contínua do conhecimento. E isso pode e deve começar o quanto antes.

Um exemplo é a estudante Heloise Kaliane Turin Ferreira. Ela tem apenas 11 anos e já sabe muito bem o que pretende: tornar-se uma Juíza de Direito. Se depender de sua força de vontade e disciplina nos estudos, a profissão está garantida.

Há pouco mais de dois anos Heloise cursa inglês na WAW Idiomas, em Capinzal. A estudante encheu de orgulho a família e os professores ao vencer um concurso nacional da Pingu's English (escola internacional de inglês, presente em mais de trinta países) denominado “When I Grow Up” (Quando eu Crescer).

Todos participantes expressaram através de um desenho, foto ou colagem a profissão que pretendem exercer. O desenho da Heloise ao expressar uma cena de tribunal se destacou pela riqueza de detalhes, traço verdadeiramente infantil, senso de equilíbrio e proporção, e por fazer referência à profissão em inglês.

Além de Heloise, outros quase trezentos trabalhos foram inscritos por alunos de Capinzal e Zortéa, que concorreram com mais outros trezentos de outras regiões do Brasil. O resultado foi divulgado em novembro do ano passado na convenção nacional da Pingu's. Como premiação, a estudante ganhou uma viagem com acompanhante para Kidzania, uma cidade feita para crianças, localizada no Shopping Eldorado em São Paulo.

A mãe, Maria Elena Turin que acompanhou a filha na viagem com o esposo Paulo Sergio Ferreira no começo deste mês, destaca que uma segunda língua será fundamental para o futuro pessoal e profissional da filha, por esse motivo, a família vem lhe incentivando a fazer o curso de inglês.

Elizangela Montibeller Weber, que atua há mais de 15 anos com a WAW Idiomas e que trouxe para Capinzal há pouco mais de um ano a escola internacional Pingu's English School, se mostra orgulhosa com a conquista da aluna. Disse ainda que a mesma é merecedora, mas que a franqueadora teve dificuldade para escolher entre os muitos bons trabalhos que Capinzal e Zortéa enviaram.

“Esse resultado concretiza o que temos feito há alguns anos, nos incentiva, motiva, emociona. Trabalhar com crianças nos traz esses sentimentos. Você não está simplesmente ensinando, mas está proporcionando aos alunos a construção de conhecimento em língua e cultura estrangeira e desenvolvendo habilidades pessoais, emocionais, físicas e artísticas. Pois além das habilidades ligadas à linguagem, a criança aprende valores positivos a partir de atividades de socialização, de desenvolvimento motor e de raciocínio, além de ter acesso à cultura e muita diversão”, destacou Elizangela a qual ressalta que Capinzal tem hoje o que há de melhor no mundo em ensino infantil de inglês.

A Pingu's English School atende hoje cerca de 63 alunos de 2 a 10 anos e a WAW Idiomas já passou a marca de 100 alunos a partir dos 11 anos.

A escola fica na Rua Dona Linda Santos, nº 444, centro de Capinzal.
Maiores informações pelo 3555-1063 e 98818-1990.

 


Enquete