Esportes

Estudante capinzalense conquista medalhas de ouro e bronze nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

  • Marlo Matielo
  • 21/11/2018 19:04
3952026625bf5c8c3f20471.81024370.jpg

A paratleta Barbara Pelissari Katchor, de 14 anos, disputa nesta semana as Paralimpíadas Escolares 2018. O maior evento esportivo do gênero no país iniciou nesta terça-feira, dia 20, em São Paulo (SP), com a participação de 1.300 competidores de 21 estados. 

Barbara cursa o ensino regular no Grupo Escolar Municipal Horizonte em Zortéa e, por ter baixa visão, frequenta o Atendimento Educacional Especializado na Escola de Educação Básica Mater Dolorum de Capinzal. 

Ela começou a praticar o atletismo neste ano e logo se destacou no PARAJESC, em Florianópolis, no mês de julho. Os bons resultados obtidos motivaram a sua convocação para a Seleção Brasileira e a consequente inscrição na Paralimpíada Escolar. 

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, na estreia, Barbara conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso e medalha de bronze nos 75 metros rasos para atletas com baixa visão. Ela volta a competir nesta quinta-feira, dia 22, na prova do lançamento de disco. A paratleta conta com o staff da professora capinzalense Dirlei Webber da Rosa. 

Os professores de educação física Tarcisio Almeida e Sinuhe Moscibrocki Colombo foram os responsáveis pela preparação técnica da paratleta antes da competição. 

Barbara recebeu todo o apoio dos familiares, professores e amigos para competir nas Paralímpiadas. O evento envolve competidores com idade entre 12 e 17 anos. 

A paratleta e a professora Dirlei retornam no próximo sábado, dia 24, para as cidades de origem. 

A Administração Municipal de Capinzal e a Escola de Educação Básica Mater Dolorum deram total apoio para a participação do estudante na competição.

Enquete