Educação

Estudantes de Capinzal participam do Festival Paralímpico em Lages

  • Jardel Martinazzo
  • 24/09/2018 10:20
11659988425ba8e4e3d7ebb7.05183071.jpeg

No sábado, dia 22 de setembro, a Escola de Educação Básica Mater Dolorum participou do Festival Paralímpico Brasileiro, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), no polo de Lages.  Também sediaram o evento em Santa Catarina as cidades de Florianópolis, Itajaí, Joinville e Blumenau. Em todo país a atividade foi desenvolvida de forma simultânea em 48 cidades e marcou a comemoração do Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

O objetivo foi divulgar as modalidades paradesportistas e sensibilizar a comunidade para a importância em trabalhar o esporte adaptado com os alunos na educação básica. Foram realizadas três oficinas com os participantes, sendo atletismo, voley sentado e bocha paraolímpica.

“Sabemos da importância do paradesporto para a inclusão da pessoa com deficiência e de sua inserção na sociedade e valorização como ser humano. Permanece assim nosso agradecimento ao Prefeito Nilvo e a vice-prefeita Noêmia em viabilizar o transporte, haja vista, que atendemos alunos da rede municipal e estadual de ensino. A nossa diretora Giana e Adriane pelo incentivo e apoio nestes eventos, a Elly pela organização, aos professores Luciela, Marli, Rosane e Roseli por acompanhar e orientar os alunos durante o sábado no evento” destacou a professora Dirlei Webber.

A educadora agradeceu ainda os professores Augusto e Sandro da Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages - ASESPP pelo convite e os professores de educação física do Mater, em especial a Vanessa e ao Tarcísio que sempre encontram um tempo para orientar os alunos no atletismo.


Enquete