Educação

Estudantes do Belisário Pena participam da V Feira Nacional de Matemática

  • Capinzal FM
  • 27/09/2016 10:27
130655848157ea75fe172f05.36744667.jpg

Dois trabalhos da Escola de Educação Básica Belisário Pena de Capinzal representarão o município e o Estado de Santa Catarina na V Feira Nacional de Matemática. O evento será realizado de 28 a 30 de setembro em Salvador, na Bahia.

A Escola conquistou vaga após participação na etapa Estadual, realizada em outubro de 2015 na cidade de Joinville, na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano com projetos de Pesquisa dentro da linha da Matemática Aplicada, orientados pela Professora de Matemática Juvane Elena Bazo Pereira. "Independente do resultado que será alcançado na etapa Nacional, podemos dizer que já estamos realizados por estar entre os melhores do Estado", destacou Juvane.

O projeto BOLOMÁTICA foi desenvolvido pelas alunas do 7º ano, do período vespertino, Eduarda Pelegrini e Julia Capeleti e mostrou como a simples atividade de fazer um bolo pode envolver os conteúdos matemáticos e conectá-los às outras áreas do conhecimento contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e a capacidade de interpretação de situações problemas.

E o projeto ESPELHANDO-SE NA NATUREZA, elaborado e desenvolvido pelos alunos Ana Isabella Breda de Siqueira e William Rodrigues Cabral, do 8º ano, do período vespertino, teve como motivação a brilhante forma das abelhas viverem em sociedade – a organização e a geometria presente na sua forma de vida.

A professora Juvane conta os passos que os educandos precisaram superar até conquistar a vaga para a etapa Nacional. Ela também lamenta a falta de apoio financeiro e ao mesmo tempo agradece a colaboração de algumas empresas do município. 

ouça no link abaixo


Enquete