Esportes

Ex-jogador Marcelinho Carioca falou ao jornalismo da Rádio Capinzal sobre participação no Amistoso da Solidariedade em Ouro - ÁUDIO

  • Jardel Martinazzo
  • 01/12/2017 13:05
6670670445a21724e5f60f2.05707039.jpg

Ele é considerado por muitos um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Marcou mais de 220 gols em mais de 420 partidas entre 1994 e 2001. Além de ser o jogador que mais ganhou troféus com o Corinthians do que qualquer outro jogador em sua história, um total de 10 campeonatos, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.

Estamos falando de Marcelinho Carioca, conhecido também pela Fiel como “Pé-de-Anjo” em razão da habilitada nas cobranças de falta que deixava qualquer adversário apreensivo. O ex-jogador será uma das atrações do Amistoso da Solidariedade entre Master Futebol Capinzal e Master da Seleção Brasileira, que ocorre neste sábado, dia 02, na Baixada Rubra, em Ouro.

Como muitos jogadores, ele veio de família humilde e graças ao seu esforço e talento conseguiu vencer na vida. Por esta experiência que teve, o ex-jogador sabe muito bem como é uma família depender do atendimento da saúde pública.

Em entrevista concedida à reportagem da Rádio Capinzal, Marcelinho contou que ficou muito feliz em saber que o evento tem como propósito arrecadar fundos para garantir a sobrevivência do Hospital Nossa Senhora das Dores que atende milhares de pessoas em Capinzal, Ouro, Zortéa e região.

ouça abaixo a entrevista 

Evento 

O Master Futebol Capinzal em parceria com várias entidades públicas e privadas, diversos veículos de comunicação, pessoas físicas e jurídicas, dentre outros, realiza neste sábado (02) mais uma ação beneficente, desta vez diante da Seleção Brasileira de Futebol Master, com a presença de vários ex-jogadores, ídolos de grandes equipes nacionais e internacionais. A totalidade da renda será destinada ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

A equipe capinzalense promove anualmente eventos nacionais, todos de caráter beneficente, exemplificando-se a realização de jogos diante de equipes como Grêmio de Futebol Porto Alegrense (2011 e 2014), Esporte Clube Internacional (2012), Esporte Clube Corinthians Paulista (2013), Criciúma Futebol Clube (2015) e Associação Chapecoense de Futebol(2016).

Hospital

Agora chegou a vez de apoiar o Hospital Nossa Senhora das Dores, entidade que desde 1947 presta relevantes serviços de saúde para a população de vários municípios da região, atendendo, em média, todo o mês, 2.200 pessoas no Pronto Socorro, realizando, dentre outros, 190 internações, 420 exames de imagem, 50 procedimentos cirúrgicos, 30 eventos obstétricos.

Com repasses governamentais cada vez mais reduzidos e defasados, o Hospital tem sobrevivido com doações espontâneas de pessoas físicas e empresas, verbas públicas, emendas parlamentares, dentre outras fontes, todas importantes, porém, insuficientes para prestar serviços na área de saúde com a dignidade que o cidadão merece.

As dificuldades se multiplicaram desde o ano de 2014, com a desativação do Hospital São José, resultando no aumento considerável dos atendimentos em emergência, cirurgias, consultas, internações e outros procedimentos.

Programação

A expectativa é da presença de um público entre 3 a 4 mil pessoas, sendo que uma quantidade expressiva de ingressos foi comercializada antecipadamente.

Desde a 8h da manhã de sábado já iniciam vários amistosos de futebol com equipes da região. Ao meio dia acontece o almoço com a presença de ex-jogadores da seleção, instante reservado também para fotos e autógrafos. Ainda durante o almoço haverá a participação do ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, um dos sobreviventes do acidente aéreo com a equipe catarinense em novembro de 2016.

O jogo principal está previsto para iniciar às 17h.

Só craques        

A delegação da Seleção Brasileira de Futebol Master se apresentará com os seguintes jogadores: Robson (Santos, Flamengo, Remo, Paysandu); Mauro Galvão (Internacional, Grêmio, Vasco, Seleção Brasileira); Antonio Carlos (Santos, Coritiba, Barcelona, Seleção Brasileira); Cesar Prates (Internacional, Vasco, Corinthians, Seleção Brasileira); Maurinho (Santos, Cruzeiro, São Paulo, Seleção Brasileira); Flávio Conceição (Palmeiras, La Coruña, Real Madrid, Seleção Brasileira); Axel (Santos, São Paulo, Sevilla, Seleção Brasileira); Amaral (Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro, Seleção Brasileira); Marcelinho Carioca (Flamengo, Corinthians, Santos, Vasco, Seleção Brasileira); Robert (Santos, Grêmio, Atlético Mineiro, Seleção Brasileira); Edilson Capetinha (Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Seleção Brasileira); Tulio Maravilha (Goiás, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Seleção Brasileira); Marcelo Passos (Santos, Flamengo, Goiás, Avaí) e Acelino “Popó” Freitas, convidado especial (Tetra Campeão Mundial de Boxe).


Enquete