Cultura

Expovale - Primeira cavalgada reuniu mais de 130 participantes em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 15/11/2017 15:29
8876865995a0cb999925881.40186327.jpg

Mais de 130 cavaleiros e cavaleiras participaram na manhã desta quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República (Feriado), da primeira cavalgada que integrou a programação da Expovale Capinzal 2017. A concentração ocorreu nas imediações da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito de onde os participantes saíram às 9h em direção ao Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.

A cavalgada cruzou pelas ruas Ernesto Hachmann, XV de Novembro, Antônio Macarini, Acesso Cidade Alta e SC-150, até a comunidade de Engenho Novo. Durante todo o percurso a Polícia Militar controlou o trânsito e garantiu a segurança dos participantes, entre eles o prefeito Nilvo Dorini que se mostrou satisfeito com a grande mobilização.

No término, foram premiados com troféu o cavaleiro mais idoso, Edi Bonifácio Duarte, com 94 anos e o mais jovem, Lucas Borsati da Rocha, com apenas 1 ano. Também receberam troféu a prenda mais idosa, Delci dos Santos, de 59 anos, e mais jovem, Luiza Dambrós, 4 anos. Como forma de agradecimento, todos os participantes receberam uma ficha de churrasco que foi servido na praça de alimentação onde ocorreu show do grupo Netos do Velho.

O coordenador-geral da Expovale, Marcelo Henrique Barison, comemorou o sucesso alcançado e aponta que as expectativas foram superadas. Ele agradeceu todos que se envolveram voluntariamente na organização da atividade que passa a integrar a programação da Expovale. Também reforçou convite para a sequência do evento que tem seu ponto alto na sexta (17), sábado (18) e domingo (19) quando estarão se apresentando os cantores Naira Azevedo, Lucas Lucco e Leonardo, este último gratuito. A entrada no parque será gratuita, apenas haverá cobrança do estacionamento para motos R$ 10 e carros R$ 20.

Durante participação no Jornal do Meio Dia, Barison lamentou o fato de que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba havia prometido concluir a operação tapa buracos na SC-150, mas como não ocorreu, à prefeitura acabou providenciando as melhorias paliativas para garantir menores transtornos aos motoristas. O prefeito Nilvo Dorini confirmou que o município deverá ser ressarcido, sendo que a competência é do Governo do Estado, através da ADR.

Expositores

Nesta quarta-feira algumas empresas iniciaram a montagem de seus stands. Conforme a organização foram comercializados 67 espaços internos e 16 externos, além da praça de alimentação, Food Truck, Parque de Diversões e restaurante.  

 

Programação

Sexta-feira

9h00 - Abertura dos portões do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro

10h00 - Abertura para visitação da expo-feira: Feira da Indústria, Comércio e Serviços e Exposições Agropecuárias Indústria e Comércio / Construção Civil / Máquinas Agrícolas / Salão do Automóvel / Gado de Elite / Animais Rústicos / Park de Diversões Tiarajú / Área de Gastronomia / Festival Food Truck

23h00  - Show Nacional com Naiara Azevedo

 

Sábado

9h - Abertura dos portões do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro

10h - Abertura para visitação da expo-feira: Feira da Indústria, Comércio e Serviços e Exposições Agropecuárias Indústria e Comércio / Construção Civil / Máquinas Agrícolas / Salão do Automóvel / Gado de Elite / Animais Rústicos / Park de Diversões Tiarajú / Área de Gastronomia / Festival Food Truck

14h - Abertura das inscrições para prova de Velocross

14h30 - Início dos treinos livres de Velocross

Categorias: Motos Nacionais / Motos Importadas / Mini Motos / Categoria Feminina

16h - Festival de Música Gospel / Palco Alternativo

17h30 - Encerramento dos treinos livres de Velocross

23h - Show Nacional com Lucas Lucco

 

19/11/2017 - Domingo

8h - Abertura das inscrições para prova de Velocroos

8h30 - Início dos treinos livres de Velocross: Categorias: Motos Nacionais / Motos Importadas / Mini Motos / Categoria Feminina

9h  - Abertura dos portões do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro

10h - Abertura para visitação da expo-feira: Feira da Indústria, Comércio e Serviços e Exposições Agropecuárias Indústria e Comércio / Construção Civil / Maquinário Agrícola / Salão do Automóvel / Gado de Elite / Animais Rústicos / Park de Diversões Tiarajú / Área de Gastronomia / Festival Food Truck

10h40 - Início das competições de Velocross 

13h30 -  Abertura Oficial das competições de Velocross

14h -  Início das competições de Velocross 

15h - Apresentações locais

16h - Show Infantil com Peppa Pig / Palco Alternativo

17h -  Encerramento das competições de Velocross com premiação

17h - Show com o grupo “Netos do Velho”/ Palco Alternativo

21h - Show Nacional gratuito com Leonardo

Fotos: Marcia Bonato/Retrattus Piratuba

Enquete