Saúde

Família pede ajuda para tratamento de saúde de criança que sofre de convulsões

  • Jardel Martinazzo
  • 29/08/2016 15:24
50095623957c47e9c9a4d69.96300334.jpeg

Claudinéia da Silva participando do programa Canal Aberto com Marlo Matielo

Uma família da comunidade de Alta Residência, interior de Capinzal, vive um drama. Desde o primeiro ano de vida, a pequena Achley Helena Molin, de 4 anos, filha do casal Claudinéia da Silva e Ednilson José Molin, sofre constantes convulsões e até mesmo já chegou a ficar em coma. Vários exames foram feitos, mas a família ainda não se convenceu do real motivo do problema.

Claudinéia relatou a reportagem da Rádio Capinzal que no primeiro diagnóstico foi apontado que a filha teria epilepsia, um distúrbio do cérebro que se expressa por crises repetidas. Não convincentes com o resultado, uma vez que não há histórico da doença na família, foi decidido em levar a menina até Curitiba onde foram feitos novos exames, sendo constatada uma infecção no sistema nervoso causada pelo citomegalovírus.

O médico que atendeu a criança recomendou um especialista de São Paulo. Porém, a família não dispõe de recursos financeiros para arcar com os exames e, por conta disso, a Associação de Moradores do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos) decidiu realizar uma Ação Entre Amigos para auxiliar no tratamento.

Os interessados poderão contribuir espontaneamente, sendo que as cartelas estão disponíveis na secretaria da Rádio Capinzal que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e aos sábados das 8h ao meio dia.

 

 


Enquete