Jornal A Semana

FECHANDO MAIS UM CICLO!

  • Douglas Varela
  • 24/12/2019 07:39
18048124355e01eaebb32252.63710424.jpg

Chegamos ao fim de mais um ciclo, um ano se finda e daqui alguns dias um novo ciclo começará. Este foi um ano completamente diferente, talvez um dos mais importantes dos últimos tempos, pois novos ares chegaram e estamos sedentos com promissoras perspectivas para o ano vindouro!

Neste último artigo de 2019, quando fechamos mais um ciclo, expresso gratidão e lembro que nesta vida o que conta é a generosidade, principalmente quando se sabe agradecer pelo que se tem. Infelizmente, fomos levados a conviver com a cultura do ter, parece sermos insaciáveis e nunca estamos satisfeitos com o que temos. Feche este ciclo com gratidão e procure viver com menos volúpia do consumir! Para onde irá o ser humano com este seu consumo 'doido' e com tanta ânsia de ter?

Quero expressar gratidão, de forma pública, primeiramente por fazer parte deste semanário, tenho orgulho de ter uma coluna desde sua primeira edição. Quanta história e saudosismo! Ao escrever para o Jornal A Semana, faço com zelo e sempre busco rememorar os bons tempos vividos em Capinzal.

E neste crepúsculo de mais um ciclo, sou grato pelo maior presente que Deus, em sua enorme bondade, concedeu-me: a vida! Viver é uma arte, principalmente quando tentamos esboçar a busca da felicidade. Não esquecendo, caros leitores que o valor da existência é fundamentado nas pequenas atitudes que podem levar ao encantamento! Às vezes o cantar de um pássaro, o perfume de uma flor, a exuberância da lua, as cores da natureza, um sorriso de um amigo ou de uma criança podem nos levar a entender o quanto a vida é importante e quanto Deus é maravilhoso para com o ser humano!

Se a ênfase é gratidão, então devemos nos lembrar de nosso trabalho diário, não apenas por gerar o sustento (dinheiro), mas do trabalho que leva a dignidade e permite deixar a marca por onde se passa! Infelizmente perdemos a dimensão da valorização do trabalho focado no amor, paixão e entusiasmo e deu-se ênfase apenas para a prosperidade material!

No ciclo que se finda, não se esqueça de ser grato pela família que é o sustentáculo do ser humano e também dos amigos!

Ao fechar um ciclo e iniciar outro que não nos falte prosperidade, amor, afeto, compaixão, sensibilidade, paz, humildade, caridade e saúde! Que o nascimento do menino Jesus em sua humilde manjedoura, toque o coração do ser humano, ainda 'duro' e não convertido ao espirito natalino cristão: humilde, sem perca da autenticidade, tendo Jesus como guia.

Feche com determinação este ciclo, inicie com coragem o novo, ele se chamará 2020! Deus permita que os novos dias que virão, sejam vividos com intensidade, entusiasmo, animosidade e que possamos avançar com garra rumo à vitória celeste!

Feliz Natal, próspero Ano Novo
e até o próximo ciclo!


Enquete