Jornal A Semana

Frei Marcio Tessaro participa de audiência com o Papa Francisco

  • Douglas Varela
  • 19/09/2018 08:30
5037923845ba230a990f0e5.84675004.jpg

O Frei Márcio Tessaro teve a oportunidade de ficar frente a frente com o Papa Francisco na última sexta-feira, dia 14, em Audiência Pública no Vaticano. O religioso, nascido na comunidade de Santa Barbara, participou de um período de estudos teológicos em Roma (ITA) desde o mês de abril deste ano.

“Foi muito emocionante! Papa Francisco é uma pessoa simples, nos recebeu com muita atenção e carinho, saudou e acolheu cada frei com um belo sorriso” destacou ele.

Capítulo
Entre os dias 27 de agosto a 16 de setembro, em Roma, aconteceu o 85º Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, com a presença de freis de todo mundo. Os frades menores estão em mais de 110 países entre províncias e custódias.

A Província do Paraná e Santa Catarina, a qual a Paróquia São Paulo Apóstolo pertence, foi representada pelo Ministro Provincial Frei Pedro Cesário e tinha como delegado da província Frei Márcio Tessaro. No total, 230 freis participantes, 188 freis capitulares e os demais trabalhando para a realização do capítulo.

Dentre os temas abordados, foi eleito o Ministro Geral da Ordem, Frei Roberto Genuin e 10 conselheiros que vão conduzir a ordem nos próximos 06 nos.

Na manhã de sexta-feira (14), o Santo Padre em audiências no Vaticano, os participantes no Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Em seu discurso, o Papa cumprimentou os Capitulares Capuchinhos, mas, de modo particular, o novo ministro-geral, Frei Roberto Genuin, e seu Conselho.

A seguir, Francisco referiu-se aos trabalhos Capitulares, durante os quais foi debatido o tema "Aprendam de mim... e encontrarão", para “individuar perspectivas apostólicas e educativas para seus irmãos espalhados pelo mundo”. O Santo Padre concluiu seu discurso aos Capitulares Capuchinhos dizendo: “A identidade carismática, enriquecida pela variedade cultural da Ordem religiosa, é mais do que válida e atraente, hoje, para os jovens, que buscam autenticidade e essencialidade”.

Após a audiência, Papa Francisco saudou cada frei que estava presente.


Enquete