No ar

Fábio José

Campeiro da Noite

20:00 - 23:00 com Fábio José

No ar - Campeiro da Noite Ouça ao vivo

Freis abençoam os animais no dia de São Francisco de Assis

Freis abençoam os animais no dia de São Francisco de Assis

Desde o começo da manhã os freis da Paróquia São Paulo Apóstolo estão realizando a tradicional benção dos animais. A atividade é alusiva ao Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e Santo Patrono dos Ecologistas, proclamado em 1979 pelo Papa João Paulo II. 

Os Freis estarão abençoando os animais ao lado da Igreja Matriz das 08h ás 11h30min e das 13h30min e 17h30min. Neste ano o Lions Clube de Capinzal e Ouro está entregando um folder com dicas úteis de cuidados com os animais.

São Francisco de Assis

São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença. Na juventude, Francisco era muito rico e esbanjava dinheiro com ostentações. Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos. O que ele queria mesmo era se divertir. Porém, São Boaventura, seu contemporâneo, escreveu sobre ele: “Mas, com o auxílio divino, jamais se deixou levar pelo ardor das paixões que dominavam os jovens de sua companhia”.

Vida de São Francisco

Na juventude de Francisco, por volta de seus vinte anos, uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.

Certa vez, ao encontrar um leproso, apesar da repulsa natural, venceu sua vontade e beijou o doente. Foi um gesto movido pelo Espírito Santo. A partir desse momento, ele passou a fazer visitas e a servir aos doentes que sem encontravam nos hospitais. Aos pobres, presenteava com suas próprias roupas e também com o dinheiro que tivesse no momento.

O Chamado

Num dia simples, mas muito especial, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele, repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da Igreja de São Damião, e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha vinte e cinco anos.

São Francisco de Assis, um exemplo de vida

São Francisco de Assis manifestava seu amor a Deus por uma alegria imensa, que se expressava muitas vezes em cânticos ardorosos. A quem lhe perguntava qual a razão de tal alegria, respondia que “ela deriva da pureza do coração e da constância na oração”.

A santidade de São Francisco de Assis lhe angariou muitos discípulos e atraiu também uma jovem, filha do Conde de Sasso Rosso, Clara, de 17 anos. Desde o momento em que o ouviu pregar, compreendeu que a vida que ele indicava era a que Deus queria para ela. Francisco tornou-se seu guia e pai espiritual. Nascia assim a Ordem Segunda dos Franciscanos, a das Clarissas. Depois, Inês, irmã de Clara, a seguia no claustro; mais tarde uma terceira, Beatriz se juntou a elas. (Fonte: Terra Santa)

 


Publicado por: Fabio José Dos Santos Galio Data: 04/10/2017 10:11

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/01/2018 08:19 por Fabio José Dos Santos Galio

16ª Região Tradicionalista terá bom número de representantes no Rodeio Internacional de Vacaria

No dia 06 de abril de 1958 aconteceu o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Rio Grande, sob o comando do patrão [...]

Publicado em 23/01/2018 07:32 por Jorge Soldi

AGN Capinzal anuncia a contratação de David, que jogava no futsal Francês para 2018

A AD/AGN Capinzal  anunciou uma importante contratação para a temporada 2018. Trata-se do ala, pivô,  David [...]

Publicado em 23/01/2018 07:05 por Jardel Martinazzo

PM Ambiental flagra veículo transportando animais abatidos

A Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde deste domingo (21), em Campos Novos, um veículo transportando carcaças [...]

Outras notícias

Publicado em 23/01/2018 07:32

Maiores de 60 anos podem sacar PIS/Pasep a partir de quarta-feira (24)

Trabalhadores com mais de 60 anos terão acesso aos valores do PIS/Pasep nesta [...]

Publicado em 23/01/2018 07:27

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (23)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta [...]

Publicado em 19/01/2018 16:10

Seremos todos velhos digitais ?

Compartilho com vocês um texto de  Dado Scheneider que chama a atenção  [...]

Publicado em 19/01/2018 15:55

CHEGAMOS A GRANDE SEMANA DA FESTA DE NOSSO PADROEIRO

Nem a vida nem a morte podiam separar a Paulo do amor de Cristo. Por isso, dois [...]

Publicado em 19/01/2018 15:35

CDL registrou a adesão de 64 novos associados em 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 19/01/2018 15:29

POPULISMO LEGISLATIVO

O Poder Legislativo existe para cumprir basicamente duas atribuições [...]