Polícia

Furtos em propriedades preocupam agricultores de Ouro / Vídeo

  • Jardel Martinazzo
  • 21/10/2016 16:09
51288341580a5a83240d53.52744466.png

Uma onda de furtos tem deixado agricultores preocupados no interior do município de Ouro. O fato mais recente aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, na propriedade do senhor Adelino Bonamigo, de 53 anos, morador de Serra Alta, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. Do local foram furtadas 4 ovelhas.

O agricultor relatou a reportagem da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana, que os ladrões chegaram a entrar na propriedade com um veículo, se aproximaram do galpão e furtaram os animais. Ele revela que esta não foi a primeira vez que passou por uma situação semelhante, sendo que no ultimo dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, foram furtadas 8 ovelhas.

Bonamigo esteve na tarde desta sexta-feira, dia 21, na Delegacia de Polícia Civil de Ouro onde registrou o Boletim de Ocorrência. Ele conta que já desconfia de quem possa ter cometido o crime, segundo ele, seriam moradores de uma comunidade vizinha. 

Também esteve na Delegacia a dona de casa, Mercedes Frigo, de 54 anos, que reside em Capinzal, mas possuiu uma casa na referida comunidade a qual faz divisa com a propriedade de Bonamigo. Ela conta que a família costuma ir apenas nos finais de semana e os restantes dos dias a casa permanece fechada.

Depois de ser informada pelo vizinho sobre o fato, ela se deslocou até a propriedade na companhia do marido, Paulo Dal Magro, onde se depararam com a casa toda revirada. Um levantamento está sendo feito para saber os itens furtados.

Confira no vídeo abaixo.

Outras ocorrências

De acordo com o escrivão Neury Clovis Petry, responsável pelo expediente e investigações na Delegacia de Ouro, outros três furtos de gado foram registrados nas comunidades de Rancho Grande, Linha Bonita e Linha Sul. Além disso, em um destes casos os meliantes destruíram uma cerca e abateram uma novilha a tiros.

Na comunidade de Linha Maziero, uma casa foi arrombada e diversos objetos furtados: uma balança com capacidade para 300 kg; um botijão de gás; um rádio portátil; 40 peças de louças e 20 peças de roupas diversas.

Petry informou que os proprietários não sabem precisamente o dia em que os furtos ocorreram, acredita-se que tenha sido entre os dias 12 a 16 de outubro. Ele ressalta que qualquer informação que leve ao paradeiro dos responsáveis pode ser repassada a polícia.

 

 

 

 

 

Enquete