Esportes

Garoto Capinzalense é aprovado em peneirão do Flamengo

  • Jorge Luiz Soldi
  • 04/04/2019 10:31
14492833615ca6205058b056.44250308.jpeg

Fácil não é. Mas ninguém que hoje seja ídolo do futebol pôde evitar percorrer esse caminho. Passar por uma peneira  e  por testes em clubes, o que  é mais do que uma prova, é o início do que pode se concretizar em uma carreira promissora. E, mais do que isso, é realizar um sonho.

Este objetivo de um dia se tornar jogador de futebol e, quem sabe, vestir a camisa do Clube de regatas Flamengo do Rio de Janeiro, teve no  domingo (31) um capítulo importante em Curitibanos. Foram avaliados aproximadamente 160 atletas, sendo 10 convidados para seguir ao Centro de Treinamento, em Curitiba. Um deles é  Gustavo da Silva, Filho de Valmir da Silva e Dionete Clein, que reside no Loteamento Parizotto e com passagem nas categorias de base da AGN Capinzal. O garoto Capinzalense recentemente participou em outro peneirão em Brusque, realizado pelo Atlético Paranaense.

O garoto Capinzalense de 12 anos de idade viaja neste dia  22  para Curitiba onde  ficará uma semana em avaliações em um Centro de Treinamento que o clube Carióca tem na capital Paranaense.

Assim como Gustavo da Silva, inúmeros meninos deixam suas famílias na tentativa de se tornar um destaque no meio futebolístico. Todos os meninos tem o apoio de familiares e amigos,  tornando, assim, mais fácil superar qualquer dificuldade.


Enquete