No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 06:54 com Marcio Pedro

No ar - Bom Dia Trabalhador Ouça ao vivo

Goleiro capinzalense é campeão gaúcho Sub 19 pelo Brasil de Pelotas

Goleiro capinzalense é campeão gaúcho Sub 19 pelo Brasil de Pelotas

O goleiro capinzalense João Augusto dos Santos (filho do professor Sergião), da equipe sub 19 do Brasil de Pelotas (RS) conquistou na tarde deste sábado (8), o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol.

O Xavante empatou com o Oriente, de Canoas, em 1 a 1. O placar deu o título ao rubro-negro, já que havia vencido a partida de ida, fora de casa, por 3 a 0. O gol do Brasil foi uma pintura do centroavante Fabrício, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Entrando em campo com uma vantagem confortável construída no jogo de ida, o Brasil sofreu um susto logo no começo da partida. No primeiro lance de ataque, a equipe canoense abriu o marcador com Xandy. O resultado ainda dava o título à equipe Xavante, que podia perder por até dois gols de diferença para erguer o troféu.

Os comandados do técnico Alison da Silva souberam assimilar o gol sofrido logo na arrancada e, com tranquilidade, passaram a impor o seu ritmo e comandar as ações da partida. O gol de empate não tardou a vir. E foi um golaço. Fabrício, que já havia marcado duas vezes no primeiro jogo da final, brilhou novamente. O camisa 9 acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, aos 15 minutos de partida.

Com 4 a 1 no placar agregado, o Xavante jogou com inteligência, buscando correr poucos riscos para confirmar o título. Ainda assim, foi o rubro-negro que teve as melhores oportunidades de desempatar a partida, com boas jogadas em profundidade, principalmente dos inspirados Cristian e Fabrício. O ímpeto da garotada Xavante não foi suficiente para tirar o 1 a 1 do placar, mas nem precisou.

O empate deu o título ao Brasil, coroando a equipe que mais pontuou no somatório de todas as fases da competição. A vitoriosa trajetória rubro-negra no campeonato teve o seu estopim quando o capitão Igor ergueu a taça, com direito a muita comemoração dos atletas com os torcedores que foram até o Fragata prestigiar a base Xavante.

Escalação do Brasil: João Augusto, Leonardo, Jacone, Eduardo, Noé, Pedro (Samuel), Igor, Kleyber, Otávio (Rafael), Cristian e Fabrício. Técnico Alison da Silva.

(Por Matheus Cabistany)

João Augusto

O goleiro João Augusto dos Santos se transferiu para o Brasil de Pelotas (RS) no início do mês de agosto. Com quase 1,90m de altura, ele sonha em se tornar jogador profissional em um futuro não muito distante. 

Natural de Capinzal, João Augusto tem 18 anos e desde 2016 atuava no Centro de Formação Ivoti Globalfut, da cidade Ivoti (RS), onde competiu em diversos torneios de base.   

Revelado nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal, ele atuou inicialmente na extinta equipe de futsal da AD Capinzal, depois migrou para o futebol de campo, disputando competições nas categorias sub 13 e sub 15 pela AD AGN.  

João Augusto segue os passos do pai, o ex-goleiro Sérgio Rodrigues dos Santos, o Sergião, que atuou profissionalmente em clubes como o Petrópolis (RJ) e Guaicurus de Concórdia (SC) e que, na década de 90, conquistou o Estadual de Amadores pelo Arabutã. Atualmente é treinador de goleiros da AD AGN Futsal e trabalha com as categorias de base da FME. 

João tem o apoio dos pais Claudia e Sérgio, de familiares e amigos que acompanhem desde cedo a sua trajetória no esporte.

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 08/12/2018 23:51

Fotos

6024126915c0c7754aeb156.80553907.jpg

Fotos: Julia Wasieleski

2453930285c0c77557468a5.91191705.jpg

Fotos: Julia Wasieleski




Principais Notícias

Publicado em 17/02/2019 20:59 por Marlo Matielo

Polícia Militar atende ocorrência de ameaça, tráfico de drogas e lesão corporal no Loteamento Maximiliano Toaldo

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa na tarde deste [...]

Publicado em 17/02/2019 09:38 por Marlo Matielo

PM flagra condutor não habilitado e apreende veículo rebaixado no centro da cidade

Mais um motorista não habilitado foi flagrado pela Polícia Militar transito pela área central de Capinzal durante a [...]

Publicado em 17/02/2019 07:03 por Marlo Matielo

Bombeiros conduzem ao Hospital jovem de 18 anos ferida em acidente no Loteamento Colina

O Corpo de Bombeiros de Capinzal atendeu um acidente de trânsito com vítima durante o meio-dia do sábado, dia 16, no [...]

Outras notícias

Publicado em 17/02/2019 12:31

Jovens tem som apreendido após debocharem da PM nas redes sociais

Jovens tiveram o som dos veículos apreendidos no início da noite deste [...]

Publicado em 16/02/2019 08:00

Cada comunidade, uma nova Vocação

Todas as Dioceses dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, [...]

Publicado em 15/02/2019 18:08

Claudir Duarte propõe estudo de viabilidade para a instalação de sistema de lixeiras subterrâneas

O vereador Claudir Duarte apresentou duas indicações endereçadas à [...]

Publicado em 15/02/2019 17:38

Meneghini propõe reunião com lideranças do Núcleo Habitacional Vilson Pedro Kleinubing

O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, [...]

Publicado em 15/02/2019 13:06

Liga Catarinense de Futsal confirma para Capinzal o Congresso Técnico dos estaduais da base e do feminino

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) confirmou para o dia 09 de março a [...]

Publicado em 15/02/2019 10:27

PREFERE SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Imagine-se em uma avenida movimentada. Você tem um jantar com amigos e sua [...]