Esportes

Goleiro da AD AGN Capinzal foi submetido a cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2018

  • Douglas Varela
  • 31/10/2017 14:13
84486895559f8a1a0171e77.43568282.jpg

Bahiano deve ficar afastado das quadras por um período entre 3 a 6 meses

Na sexta-feira, dia 27, o goleiro da AD AGN Capinzal, Mateus Dourado Matos Melo, o Bahiano, passou pela cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Segundo os médicos, a intervenção foi bem-sucedida. 

O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital de Atendimentos Médicos em Irecê (BA), pelo médico Fabiano Costa, especialista em Joelhos, e demorou cerca de 4 horas. A opção de realizar o procedimento na Bahia foi do próprio goleiro, por já conhecer o profissional e por estar mais perto da família. 

A lesão aconteceu durante um treinamento técnico na quadra do Dileto Bertaióli. De imediato foi constatada o problema e o goleiro ficou aguardando o agendamento da cirurgia. 

A recuperação do jogador na parte clínica já iniciou com o pós-operatório, será reavaliado nos próximos dias e, dependendo do prognóstico, tem a possibilidade de receber alta.  

A fisioterapia terá início tão logo o médico libere a atividade. Bahiano voltará a quadra somente no ano que vem, pois a recuperação será de três a seis meses, dependendo em muito do organismo do atleta. 

A direção da AD AGN Capinzal, através do presidente Ademar, do Diretor Jean Meine de Almeida e dos demais membros da diretoria eram informados de todos os passos do procedimento da última sexta feira. 

O presidente Ademar Casagrande reafirmou “que o procedimento cirúrgico foi feito na Bahia por vontade do jogador, mas a equipe deu todo o suporte e continuará dando, como o pagamento de despesas de recuperação e o seu vínculo com a equipe até o seu pleno restabelecimento”.

Bahiano foi contratado em 2016, renovou em 2017 e tem grandes chances de renovar para mais uma temporada com a AD AGN Capinzal. Responsável por defesas importantes e arrojadas, o goleiro é um dos ídolos do time capinzalense na disputa do Estadual da Liga Catarinense de Futsal.  

Reportagem - Jorge Soldi (Rádio Capinzal/Jornal A Semana)


Enquete