Infraestrutura

Governador entrega ordem de serviço para o contorno viário de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 18/02/2016 15:09
3812446556c608208e1143.37845810.jpg

O governador Raimundo Colombo entregou na tarde desta quinta-feira, dia 18, em Capinzal, a ordem de serviço para início das obras de construção do Contorno Viário que ligará os municípios de Capinzal e Ouro. A solenidade realizada no Centro Educacional Prefeito Celso Farina contou com a participação de lideranças políticas locais e regionais, representantes de entidades e comunidade em geral.

“Essa obra é uma dívida e de extrema necessidade. Com a nova ponte e o contorno vamos ter uma melhoria significativa. Os recursos estão assegurados, prontos para acelerar. A obra inicia imediatamente e queremos concluir dentro do prazo em favor da comunidade”, disse Colombo.

Obra

Em 11 quilômetros de extensão, a obra prevê terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia. Também será construída mais uma ponte sobre o Rio do Peixe. O trecho ligará a SC-150, próximo ao Oratório Caravágio, em Ouro, até o entrocamento com a rótula do bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (divisa Campos Novos) e pelas Linhas Residência e São Roque (Capinzal).

“Vamos trabalhar par entregar essa obra antes do prazo. Todas as licenças ambientais já foram expedidas e agora serão encaminhadas as desapropriações. É uma obra que vai refletir em mais desenvolvimento para essa região, que tem um grande potencial econômico por causa das agroindústrias e do setor metal mecânico”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, enfatizou que atualmente apenas uma ponte liga os dois municípios. “Isso dificulta muito o escoamento da produção das empresas instaladas na região. Uma delas tem abate de 450 mil aves por dia e cinco mil funcionários”.

O Consórcio Vias do Vale venceu o processo licitatório e terá prazo de 720 dias, aproximadamente dois anos para a execução da obra. O valor do contrato é de R$ 31,5 milhões, que será viabilizado por meio de financiamento com o Banco do Brasil. 

Rádio Capinzal/Assessoria de Imprensa (Secom)


Enquete