Jornal A Semana

Governo autoriza transferência de recursos para conclusão das obras do HNSD

  • Douglas Varela
  • 14/12/2017 08:46
7488441305a32573e3fefc9.08645293.jpg

Depois de alguns meses no aguardo, finalmente na última semana o Hospital Nossa Senhora das Dores recebeu informação de que o Governo do Estado autorizou a transferência de R$ 1,9 milhão para conclusão das obras do centro cirúrgico.

Os recursos haviam sido prometidos pelo Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, André Bazzo, durante visita que fez no mês de abril deste ano. Na ocasião, estiveram reunidas outras autoridades, representantes de entidades e da direção do hospital. Na semana anterior, Bazzo recebeu cópia do projeto das mãos do Secretário da ADR, Rafael Laske.

Os recursos são oriundos do Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde, através do Investe Saúde, e não exige a realização de contrapartidas por parte da instituição, dirigida pela Congregação das Servas de Maria Reparadoras, por se tratar de entidade sem fins lucrativos.

Até o fechamento desta reportagem o dinheiro ainda não havia sido depositado na conta do hospital. O administrador, Antônio Henrique Martins Pio, acredita que o montante seja liberado por etapas, mas não soube informar quais os prazos e as condições para os depósitos.

As obras do Hospital Nossa Senhora das Dores estão paradas há mais de 03 anos. O projeto foi orçado, à época, em R$ 5 milhões e precisou ser dividido em três etapas. A primeira corresponde às obras no centro cirúrgico, centro obstétrico e central de materiais esterilizados.

Além de autoridade locais, a busca de recursos para o hospital tem contado com apoio de alguns deputados como Cesar Valduga, Jorginho Mello, Pedro Uczai e Valdir Colatto.


Enquete