Infraestrutura

Governo lança edital para contratação de empresa que dará sequência na pavimentação da SC-467 entre Ouro e Jaborá

  • Jardel Martinazzo
  • 20/02/2017 21:56
150323839358ab908a3d6c69.09055662.jpg

Fotos: Arquivo Rádio Capinzal

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, concedeu entrevista ao departamento de jornalismo da Rádio Capinzal onde confirmou que o Governo do Estado lançou na manhã desta segunda-feira, dia 20, um novo edital de licitação que visa à contratação de nova empresa que será responsável pela sequência da obra de pavimentação da SC-467, entre Ouro e Jaborá.

Agostini explica que por se tratar de um financiamento internacional, por meio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) as questões burocráticas tornam o processo moroso. Ele ressalta que desde a rescisão do contrato com a empresa portuguesa, MonteAdriano, que não cumpriu com as obrigações, o Governo tem buscado agilizar a situação, dentro das possibilidades e seguindo o que a Lei determina.

“Já foi lançado o edital pra entrega das propostas no dia 6 de abril, obedecendo a Lei 8.666. Como é um financiamento do BID, esta é uma licitação internacional”, destacou Wanderley o qual confirmou que o novo orçamento é de R$ 51.805.111,30 e contempla a pavimentação do trecho de pouco mais de 33 km, da comunidade de Nossa Senhora da Saúde, em Ouro, até Jaborá, além de um trecho na comunidade de Santa Helena.

O presidente do Deinfra disse ainda que a partir da assinatura da ordem de serviço a empresa terá prazo de 540 dias para concluir a obra. Ele comentou que não é possível dizer a data em que os trabalhos serão retomados, uma vez que o certame contém alguns prazos estabelecidos e existe a possibilidade dos participantes apresentarem recursos.

Obra

A obra, iniciada no primeiro semestre de 2014, estava andando a passos lentos. A previsão de entrega era para o mês de julho de 2016, porém, isso não ocorreu e, por conta dos atrasos, a empresa acabou sendo multada pelo descumprimento dos prazos estabelecidos em contrato e em seguida o Governo decidiu por rescindir o contrato.

A pavimentação da SC 467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas da região. O asfalto vai facilitar ainda o escoamento da produção e favorecer o abastecimento das agroindústrias.

 

 

 

 


Enquete