No ar

Nome do programa indisponível

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Granja Santa Rita - Inaugurada uma das maiores e mais modernas unidades de produção de leitões da região

Granja Santa Rita - Inaugurada uma das maiores e mais modernas  unidades de produção de leitões da região

 
Ocorreu no dia 09, na comunidade de Pinheiro Alto, interior de Ouro, a inauguração do novo núcleo de produção de leitões da Granja Santa Rita. O empreendimento é um dos maiores e mais modernos do segmento na região.
A solenidade foi realizada em dois momentos. No primeiro, nas dependências da Granja, o proprietário Valdemar Masson, a esposa Eliane, a mãe Elza, os filhos Diogo e Darlei, as noras Lediane e Maria Luiza, a neta Larissa, a irmã Nair e os demais familiares recepcionaram os convidados.
O Frei Nelvio David Colle conduziu uma breve celebração em Ação de Graças e abençoou o empreendimento. Em seguida, Valdemar Masson e família descerraram a fita inaugural e convidaram os presentes a conhecer as modernas instalações.
Pouco antes do meio dia, já no centro comunitário de Pinheiro Alto, foi realizada a segunda etapa da solenidade com a presença dos proprietários, de autoridades municipais, representantes da BRF, do Banco do Brasil e das demais empresas que participaram diretamente da construção do novo núcleo.
Utilizaram a palavra, destacando o empreendedorismo da Família Masson, a imponência da construção e a contribuição para o desenvolvimento econômico do município e da região, o prefeito Neri Miqueloto, o supervisor regional de produção de leitões da BRF, Diogo Cantú, o gerente do Banco do Brasil, Fabio Moreira e o técnico agrícola da instituição Sérgio Souza.
Valdemar Masson agradeceu o apoio da família, da comunidade, da BRF, do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Ouro e de todas as empresas que trabalharam para a concretização do sonho.
Em seguida foi servido o almoço de confraternização para mais de 170 convidados. A alimentação foi preparada pela comunidade de Pinheiro Alto.

O EMPREENDIMENTO
O novo empreendimento conta com aproximadamente 08 mil metros quadrados de área construída incluindo galpão de gestação, galpão da maternidade, transbordo, barreira sanitária, esterqueiras e três residências.
A Granja é toda automatizada e todo o projeto foi concebido com base na filosofia da BRF que é a preocupação com o bem-estar animal e com a otimização da mão-de-obra.
De acordo com o Banco do Brasil, o novo núcleo exigiu investimento superior a R$ 8 milhões e vai gerar 06 empregos diretos. Os recursos para a obra foram captados em forma de financiamento através de 03 linhas de crédito da agência de Capinzal.
A novo empreendimento terá 1.500 matrizes. O alojamento está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2019 e entrega do primeiro lote de leitões para a segunda quinzena de junho. A Granja Santa Rita está inserida no Sistema de Produção de Leitões Desmamados (SPLD) da BRF.
Considerando as 450 matrizes já existentes na propriedade e as que serão alojados a partir de janeiro, a Granja Santa Rita terá no próximo ano 1950 matrizes em produção, com projeto de expansão.
Todo o projeto foi concebido dentro das normas ambientais vigentes e todas as licenças necessárias para o funcionamento já foram liberadas pelos órgãos competentes.


Publicado por: Douglas Varela Data: 19/12/2018 07:11



Principais Notícias

Publicado em 20/11/2019 09:35 por Jardel Martinazzo

Provas do Seletivo de Ouro serão aplicadas no sábado

Serão aplicadas no sábado, dia 23, as provas do Processo Seletivo lançado pela Prefeitura Municipal de Ouro para a [...]

Publicado em 20/11/2019 07:21 por Jardel Martinazzo

PM é acionada após suposta briga entre irmãos na Colina

Uma suposta briga de irmãos mobilizou policiais militares e Bombeiros na tarde de terça-feira (19) no Loteamento [...]

Publicado em 19/11/2019 16:15 por Jardel Martinazzo

Segue o período de rematrículas na rede municipal de Capinzal

Iniciou na segunda-feira (11) e se estende até o dia 29 de novembro o período de rematrículas para o ano letivo de [...]

Outras notícias

Publicado em 20/11/2019 16:49

Diretoria da CDL Capinzal alinha ações que serão desenvolvidas até o fim do ano

Diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, [...]

Publicado em 19/11/2019 10:44

Prefeitura de Piratuba assina contrato para início das obras de asfaltamento do acesso a Usina Hidrelétrica Machadinho

A Prefeitura de Piratuba assinou na manhã desta terça-feira (19), o documento [...]

Publicado em 18/11/2019 15:36

Capinzal conquista 21 medalhas na etapa final do Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra - SP

Atletas do karatê de Capinzal  participaram da 26ª etapa  Campeonato [...]

Publicado em 18/11/2019 11:00

AUTOAVALIAÇÃO: UM EXERCÍCIO ESSENCIAL À EVOLUÇÃO

Segundo Darwin, não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais [...]

Publicado em 18/11/2019 10:51

O PAGAMENTO DE VANTAGENS REMUNERATÓRIAS AOS AGENTES POLÍTICOS MUNICIPAIS

O Supremo Tribunal Federal estabeleceu, em sede de repercussão geral, no [...]

Publicado em 15/11/2019 22:17

A VERGONHA NACIONAL CHAMADA STF!

O Brasil é o país da impunidade, aonde se mistura a troca de favores, quem [...]