Jornal A Semana

Grupo Escoteiro Trem do Vale realizou atividades de conscientização ambiental

  • Douglas Varela
  • 15/06/2018 17:14
13264916615b241e52059c76.93865494.jpg

No último sábado, dia 09, ocorreu a 27ª edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológico (MUTECO). A atividade faz parte da programação da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) dirigida aos grupos que queiram fazer parte.

O Grupo Escoteiro Trem do Vale de Capinzal e Ouro fez parte deste evento em prol da conscientização ambiental, desenvolvendo um Mutirão que contou inclusive com a participação dos pais.

Foram passadas algumas coordenadas, seguindo o relatório enviado pela UEB, dentre elas: a confecção de placas e lixeiras com o objetivo de colocar em áreas públicas do centro de Capinzal e Ouro.

A criatividade ficou livre para cada Patrulha e Matilha fazer e o resultado foi surpreendente. O que mostrou um efeito positivo na avaliação da chefia. Teve até premiação da melhor placa, que ficou para a Matilha Marron da Alcatéia Andorinha.

Os locais escolhidos foram: a Praça Pedro Lélis da Rocha (Capinzal), a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e a Praça Pio XII (Ouro) onde foram fixadas as placas pelos membros do Trem do Vale, para expandir a todos sobre a conscientização Ambiental.

Todos esses pontos foram feitos a pé e durante o percurso foram coletando lixo pelo chão, pois um Escoteiro deixa o local mais limpo que o encontrou. A coleta rendeu em torno de 15 sacos de lixo, na maior parte papel de balas, bitucas de cigarro e sacos plásticos.

“Aproveito para agradecer as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente pelo apoio e disposição em nos ajudar nessa atividade e também a todos que participaram para que esta atividade ocorresse” afirmou Renan Hermes, Chefe de Tropa do GE Trem do Vale.


Enquete