Meio Ambiente

Grupo Escoteiro Trem do Vale recolheu lixo e plantou árvores na margem do Rio do Peixe

  • Marlo Matielo
  • 17/09/2017 10:00
43297681659be6f4483efe3.77372148.jpg

O Grupo Escoteiro Trem do Vale realizou o recolhimento de lixo na margem do Rio do Peixe em Capinzal durante a tarde deste sábado, dia 16. O trabalho iniciou próximo a captação do SIMAE e foi concluído nas imediações da Ponte Irineu Bornhausen. 

A ação, que integrou o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom), contou com a participação das tropas lobinho, escoteiro e sênior.   

Os escoteiros recolheram uma quantidade expressiva de garrafas pet, latinhas e plásticos. O material foi acondicionado em sacos de lixo e será encaminhado para a reciclagem nesta segunda-feira, dia 18. Chamou a atenção dos participantes, a presença de uma geladeira velha jogada próximo ao leito do rio. 

Além do recolhimento do lixo, os escoteiros plantaram dezenas de mudas de árvores nativas às margens do manancial. às margens do manancial. 

MUTCOM 

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. Para os jovens é a oportunidade de exercer atividades de serviço que estimulam o envolvimento com a comunidade. 

Neste ano, a 19ª edição aconteceu sob o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”.


Enquete