Social

Grupos se mobilizam para auxiliar a ONG Faunamiga

  • Jardel Martinazzo
  • 11/02/2019 16:09
18059451295c61bb56b3e364.42859084.jpeg

O Centro de Eventos Sítio Faé estará promovendo uma ação beneficente para a causa animal Faunamiga, que acontecerá no domingo, dia 17 de fevereiro, a partir das 13 horas na cidade de Campos Novos – Linha Faé SC-390, km 55.

Todos que apreciam carros rebaixados e som automotivo podem estar participando, além de desfrutar deste lazer todo o lucro será repassado para a Associação de Proteção Animal Faunamiga, para ajudar nos custos mensais que a associação possui.

De acordo com o organizador do evento, DJ Éder, a iniciativa se deu por reconhecimento ao trabalho voluntário prestado por esta associação e ao apoio a esta causa tão nobre. Éder ressaltou ainda o apoio dos integrantes das equipes de som e carros rebaixados a este evento. “Somos um grupo que aprecia o som automotivo, que curtimos carros rebaixados, mas que também nos preocupamos com as causas sociais das nossas cidades”, comentou.

Conforme a coordenadora da Faunamiga de Capinzal, Ouro, Zortéa e Lacerdópolis Evelin Serafini, as despesas mensais ultrapassam os R$ 3 mil, sendo que somente para a compra dos 800 quilos de ração que mantém as casas de apoio, o valor é superior a R$ 2.300,00, além dos custos com atendimentos veterinários e medicações dos mais variados tipos que beneficiam animais de rua e dão suporte as casas de apoio que abrigam os animais resgatados e também as famílias de baixa renda.

Serafini ressalta que os municípios por associação representados somente disponibilizam recursos para fins de castração de cães e gatos, recursos esses que são repassados diretamente as clinicas veterinárias (prestadoras do serviço) conveniadas com as prefeituras, nenhum valor é repassado em contas da Faunamiga, além do mais por se tratar de entidade filantrópica.


Enquete