Jornal A Semana

HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA SAÚDE BUCAL

  • Douglas Varela
  • 20/03/2020 08:47
3732514345e74ad7808a5b7.21192655.jpg

Visitar o seu Dentista regularmente, escovar os dentes três vezes ao dia e evitar uma dieta com excesso de carboidratos pode garantir a você uma menor propensão a alguns problemas de saúde. Estudos comprovam que seguindo esses passos você pode garantir uma boa saúde bucal.

Porém, estes são os hábitos saudáveis que mantemos. Hoje vamos falar sobre péssimos hábitos que nos mesmos temos ou conhecemos pessoas próximas com eles.

O palito dental é ainda muito presente em nossa cultura, embora ja devesse ser extinto a anos ainda observamos pessoas após as refeições ou durante o dia mascando ou cutucando sua gengiva e seus dentes, provocando machucados ou desgastando desnecessariamente os dentes. Você que possui uma escova de dentes de estimação e não lembra qual a ultima vez que trocou de escova saiba que é preciso dar adeus a velha companheira. A troca de escovas é indicada genericamente a cada três meses ou em casos específicos em menor tempo, lembre que a forca de escovação não tem nenhuma relação quanto a maior limpeza. Talvez você nunca tenha percebido, mas é muito comum mastigarmos somente de um lado da boca, e isto não deve ser visto apenas como uma mania. Esse desajuste na arcada dentária é necessário ser tratado, e a longo prazo, caso isso não seja corrigido, pode causar um aumento na musculatura além de problema na articulação. Roer unhas, seja por ansiedade, mania ou nervosismo não faz nada bem para sua saúde bucal. Esse hábito alem de desgastar os dentes, leva à sua boca germes, fungos e bactérias que ficam nos dedos ou embaixo das unhas.

Agende consultas periódicas com o seu Dentista, lá todas as duvidas poderão ser retiradas e problemas mais graves serão descobertos e corrigidos. Tudo para que seu sorriso lhe proporcione segurança, auto estima e saúde.


Enquete