Bombeiros

HERÓI - BCP Soares salva vida de criança de três anos com crise convulsiva

  • Jardel Martinazzo
  • 13/07/2017 13:18
155678989559679e9dccf826.01332288.jpeg

O começo da tarde de terça-feira, dia 11 de julho, ficará marcado na vida do BCP (Bombeiro Civil Profissional) Soares que atua na 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal.

Adilson Ezequiel Soares, de 37 anos, faz parte do quadro de servidores públicos do munícipio de Capinzal e há dois anos foi cedido ao Corpo de Bombeiros. Morador no Loteamento São Luiz, “Zique” como também é conhecido, foi responsável por salvar a vida de uma criança de 3 anos que estava sofrendo uma crise convulsiva e engolindo o próprio vômito.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Capinzal, BCP Soares contou que o fato aconteceu volta das 12h20min quando a esposa foi informada que a filha da vizinha estaria passando mal e a família desesperada não sabia o que fazer. Ele lembra que a criança foi lhe entregue por cima da cerca que separa os dois terrenos e graças as técnicas que adquiriu na corporação conseguiu evitar a morte da menina.

“A primeira coisa que fiz no momento foi pegá-la no colo, girei a cabeça dela para o lado, foi quando ela conseguiu vomitar e voltou a respirar”, lembrou Soares o qual se mostrou realizado e agradecido pelo fato dos pais da criança terem confiado em seu trabalho a vida da filha que continua internada no Hospital Nossa Senhora das Dores e que deve receber alta nesta sexta-feira, 14.

O sargento Cristian Aurélio se mostrou orgulhoso e aproveitou para enaltecer a dedicação do BCP Soares o qual soube colocar em prática os treinamentos oferecidos na corporação mesmo fora do seu horário de expediente. “Ele merece todos os aplausos, todos os agradecimentos, pois tem se dedicado muito desde que iniciou a carreira conosco. É uma pessoa que deve ser seguida como exemplo, não somente pelos colegas, mas por toda comunidade”, comentou Aurélio.


Enquete