Polícia

Homem que foi preso em setembro entra em vias de fato com policial militar de Piratuba

  • Jardel Martinazzo
  • 18/11/2019 10:00
8103550725dd29736364242.98050019.jpeg

Foto: Ocorrência registrada no mês de setembro na Avenida 18 de Fevereiro

Um policial militar de folga entrou em vias de fato com um homem no final da tarde deste domingo, dia 17, em Piratuba. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 na Avenida 18 de Fevereiro.

Em entrevista concedida ao jornalismo da Rádio Capinzal, o sargento Marcio Antônio Moreira Paz, conta que caminhava com a esposa e quando iriam atravessar a faixa de pedestre, em frente à sua casa, foi surpreendido pelo indivíduo.

O militar explicou que a motivação foi uma ocorrência no mês de setembro na qual R.T. e outro homem foram presos por desacato, ameaça, desobediência a ordem policial e resistência a prisão. O carro em que eles estavam foi flagrado em alta velocidade e fazendo ultrapassagem pelo acostamento. O caso teve repercussão estadual e na ocasião o detido teria ameaçado o policial.  

“Hoje nós vamos resolver aquela parada. Vamos resolver que nem homem, porque você não me aguenta, vou te quebrar todo a pau”, lembra Sargento Moreira as palavras ditas pelo agressor, sendo que a todo o momento o militar teria solicitado para que o homem fosse para sua casa, inclusive a esposa, momento que este mandou a mulher calar a boca. Logo depois os dois entraram em vias de fato.

Populares que presenciaram o fato acionaram a guarnição policial que realizou rondas, mas sem êxito na localização do agressor que se evadiu em alta velocidade para destino ignorado.  O boletim de ocorrência foi registrado para os procedimentos necessários. O militar sofreu lesão na região das costelas.

“Esse é o preço que as vezes a gente não quer pagar pelo nosso serviço que a gente presta para comunidade. A gente procura fazer o melhor para a comunidade e por causa de alguns infratores, algumas pessoas que não respeitam o nosso serviço aí querem misturar as coisas e querem nos prejudicar quando a gente está com nossa família, no dia de descanso”, completou Moreira.

 


Enquete