Agricultura

IBGE apresenta os dados preliminares do Censo Agropecuário 2017 em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 02/05/2018 10:10
17239229715ae9b94a260d57.64021764.jpeg

Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o prefeito Neri Miqueloto esteve reunido em seu gabinete com o secretariado, servidores da Epagri, vereadores e o técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de Joaçaba, Sadi Silvestrin, onde foram apresentados os dados preliminares do Censo Agropecuário 2017.

Silvestrin destaca que o trabalho de pesquisa teve início em outubro do ano passado e foi concluído no mês de fevereiro. Durante o período todas as propriedades rurais do município foram visitadas pelos recenseadores contratados pelo IBGE.

O Censo Agropecuário tem como objetivo levantar informações detalhadas sobre tudo o que envolve a agropecuária brasileira, tais como a produção, do período de 1º de agosto de 2016 até 29 de setembro de 2017.

Sadi explica que agora os dados serão analisados pela Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Ouro que poderá fazer apontamentos com relação os números fornecidos. Após aval da comissão, será feita a tabulação e os dados publicados no site do IBGE os quais estarão disponíveis da população em geral.

Os resultados vão ajudar a definir as políticas voltadas ao setor para a próxima década. Quantos vivem no campo, como vivem e o que produzem são algumas das questões que estão sendo levantadas no novo censo, que deve traçar um perfil detalhado da atividade rural no Brasil.

Em Capinzal, a reunião de apresentação dos números está marcada para quinta-feira, dia 10, no gabinete do prefeito Nilvo Dorini.

 


Enquete