Polícia

Identificado e preso suspeito de assassinar jogador de futsal do Corinthians

  • Marlo Matielo
  • 11/08/2019 20:15
5762888285d50a2dba75a81.90892771.jpg

Decretada a prisão preventiva de Ricardo Jean Rodrigues, autor do disparo que matou o jogador de futsal do Corinthians. Está sendo ouvido e será encaminhado ao presídio. Já havia sido preso anteriormente por tráfico pela DRACO e estava, agora, em "prisão domiciliar".

Foi identificado e preso neste domingo (11),  o suspeito de matar o jogador do Corinthians Futsal, Douglas Nunes da Silva , de 27.   A Justiça atendeu o pedido do delegado José Roberto e decretou a prisão preventiva de Ricardo Jean Rodrigues, de 25 anos, autor do disparo que matou o jogador de futsal do Corinthians.  

Ricardo já havia sido preso anteriormente por tráfico pela DRACO e estava agora, em "prisão domiciliar". O crime aconteceu no fim da madrugada deste domingo, na Av. 7 de Setembro, em Erechim (RS).

"O homem que teria matado com um tiro no rosto o jogador de futsal do Corinthians, está preso preventivamente", disse o delegado titular da 2ª DP de Erechim, responsável pelo inquérito. Segundo a polícia o suspeito confessou o crime, mas se negou a falar da localização da arma.  Ainda segundo o delegado, o motivo da discussão foi o pagamento da conta. O grupo tomou espumante no camarote e na hora de sair, discutiram em razão disso. 

O atleta fazia parte da equipe de futsal do Corinthians que participava da Copa do Brasil de Futsal, que terminaria hoje(11), em Erechim. A equipe foi eliminada do certame no sábado pela equipe da casa, o Atlântico, mas permaneceu na cidade pois disputaria nova partida contra o time durante a semana. 

Informações de populares que estavam no local são de que ocorreu um desentendimento entre alguns integrantes da equipe do Corinthians quando estavam em um bar da Av. 7 de Setembro, próximo da Estação Rodoviária e que o suspeito foi atingido no rosto por um soco , desferido pelo jogador durante um desentendimento na bilheteria do estabelecimento. Momentos depois, já na rua, um automóvel teria parado em frente ao bar. O jogador teria se aproximado do carro e se abaixou na janela do carona para falar quando foi alvejado pelo disparo que acertou a mão e o rosto. 

No local dos fatos a polícia já havia recebido informações sobre a autoria dos disparos, segundo populares. Segundo a polícia, depois de agredido pelo jogador, o suspeito saiu do local e retornou na carona de um automóvel Peugeot 207, branco. No interior do veículo, além dele, haviam outras duas pessoas. O jogador foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e deu entrada já sem vida no Hospital Santa Terezinha. 

O corpo foi encaminhado para o IML em Passo Fundo e na tarde deste domingo foi levado para São Paulo.  

Douglas Nunes da Silva era natural de São Paulo e já havia conquistado os títulos da Liga Paulista, Super Liga, Copa Paulista, Copa do Cazaquistão e Eremo Cup.  Na Taça Brasil o Corinthians Futsal foi eliminado na semifinal pelo time do Atlântico.   

No dia 10 de agosto do ano passado, também em Erechim, o supervisor da equipe do Foz Cataratas,  Lindomar Scarpari Presa Júnior, de 32 anos, morreu atropelado na BR-153. Ele estava  na cidade  participando de uma reunião da Liga Nacional de Futsal.  

Final Cancelada 

Em nota oficial da Taça Brasil de Clubes de Futsal que era disputada em Erechim a entidade organizadora comunicou o cancelamento da partida final do campeonato que ocorreria hoje. 

NOTA OFICIAL DA TAÇA BRASIL DE CLUBES DE FUTSAL 

O Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, de Erechim, através do seu Departamento de Futsal, clube que organiza a Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019 junto com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, comunica, que em virtude do falecimento do atleta do Sport Clube Corinthians de São Paulo, Douglas Nunes, na madrugada deste domingo, 11, fica adiada a decisão do título da Taça Brasil de Clubes de Futsal, que aconteceria neste domingo, às 13h45. 

O jogo final entre o Atlântico e a ACBF, de Carlos Barbosa, acontecerá na próxima terça-feira, dia 13, 19h, mantendo-se o local, o Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS. 

Os ingressos adquiridos pelos torcedores de forma antecipada, permanecem valendo da mesma maneira.

Com informações e fotos - www.auonline.com.br


Enquete