Polícia

IGP faz reprodução simulada do assassinato na Praça de Herval

  • Jardel Martinazzo
  • 22/11/2019 06:56
2296095385dd7b15db9d589.09577226.jpg

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou na tarde desta quinta-feira (21) a reprodução simulada do assassinato que ocorreu no dia 29 de outubro na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, a Praça da Rede Ferroviária, em Herval d´Oeste. Naquele dia, Evandro Remus, 36 anos, foi morto com um golpe de faca, que atingiu o tórax, causando grande hemorragia. O autor, Juliano dos Anjos Fernandes, fugiu da cena do crime, mas foi preso no dia seguinte pela Polícia Civil.

Várias cenas foram reconstituídas para reproduzir as versões das testemunhas e do autor, que participou da simulação, acompanhado por seus advogados. “Tentamos buscar a maior riqueza de detalhes possíveis para as versões”, explicou o perito criminal e chefe do IGP de Joaçaba, Alexandre Tobouti.

O delegado Leandro Sales, informou que o Ministério Público requisitou a reconstituição para formar a convicção sobre o crime e para que o material possa ser usado posteriormente no Tribunal do Júri. “O inquérito já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Na compreensão da Polícia Civil o fato foi esclarecido, com o autor identificado e preso”, disse.

Para o delegado, o crime foi premeditado. “O autor confessou que participou naquele dia de um churrasco com a vítima, e que em decorrência de um desentendimento foi para casa e buscou uma faca de cozinha. Eles fizeram uso de bebida alcoólica em outro lugar, mas acabaram se encontrando aqui Praça de Herval, onde infelizmente aconteceu o desfecho”, lamentou.

Fonte: Caco da Rosa


Enquete