Religião

Imagem sacra furtada há oito meses no interior de Ouro foi devolvida no fim de semana

  • Marlo Matielo
  • 15/10/2018 09:47
14171225155bc48ccd54b4f5.52569075.jpg

A imagem de São Brás que havia sido furtada de um capitel na comunidade de Linha Leãozinho, interior do município de Ouro, no dia 22 de fevereiro deste ano, foi devolvida neste fim de semana. 

De acordo com o agricultor Osmar Gusso, proprietário do capitel, na sexta-feira, dia 12, a família saía de casa para ir à capela da comunidade para rezar por Nossa Senhora Aparecida quando encontrou a imagem colocada no chão num dos cantos do pequeno oratório. 

A imagem de São Brás estava com os dedos da mão quebrados, com a cabeça danificada e com dois buracos nas costas. Apesar das avarias, Gusso se mostrou muito feliz por ter a imagem de volta.     

Lembre... 

Uma imagem de São Brás desapareceu de um capitel localizado na propriedade do agricultor Osmar Gusso, na comunidade de Linha Leãozinho, interior de Ouro. O fato foi notado pela família que zela pelo local na manhã da última quinta-feira, dia 22.  

O pequeno oratório existe há muitos anos e a imagem foi trazida por um devoto no final da década de 1.970 de São Paulo (SP). De acordo com a família Gusso, o capitel recebe diariamente a visita de fiéis que buscam por graças ou que retornam para agradecer por bênçãos alcançadas por interseção do protetor contra os males da garganta e dos animais.  

A família lamentou o ocorrido e prometeu registrar um boletim de ocorrência caso a imagem de São Brás não seja devolvida.


Enquete