Jornal A Semana

Implantação do Contorno viário segue em duas frentes

  • Douglas Varela
  • 14/10/2016 11:20
1776078355800ea3475d1a1.85032907.jpg

 
As obras para a implantação do Contorno Viário de Capinzal e Ouro seguem o cronograma original. Duas frentes estão em andamento nesta primeira quinzena de outubro: as fundações para as pontes sobre os rios do Peixe e Leãozinho e a terraplenagem do local onde passará propriamente o Contorno.

Dados atualizados no fim de semana indicam que 05 fundações nas margens do Rio do Peixe e duas nas margens do Rio Leãozinho já estão prontas. Nesta semana, a expectativa é para o inicio das fundações no leito do Rio do Peixe. A empresa Traçado Construções e Serviços de Erechim (RS), responsável por essa etapa da obra, utilizará o modelo tubulão com a utilização de ar comprimido para iniciar a confecção das sapatas. 

Esta primeira fase para a construção das pontes deve consumir entre 03 e 04 meses com a utilização de 30 operários. As estruturas pré-moldadas utilizadas nas pontes começam a ser produzidas na próxima semana no Rio Grande do Sul e serão trazidas a Capinzal no início do próximo mês.
Paralelamente a empresa continua executando a terraplenagem no local por onde passará a futura rodovia. As máquinas encontram-se na comunidade de São Roque, interior de Capinzal, próximo a Aves

Surdi. A novidade fica por conta da inclusão de uma nova patrulha de máquinas pesadas que iniciará a abertura da rodovia do trevo da BRF, no Bairro São Cristóvão, até a comunidade de São Roque.

 

Enquete