Saúde

Inicia nesta semana encontro com Grupo de Controle e Tratamento da Obesidade

  • Jardel Martinazzo
  • 03/04/2018 10:10
6257710005ac37dc51592e3.88245063.jpeg

Nutricionista Letícia Sernajoto

Nesta semana terá inicio os encontros com as mulheres selecionadas a participar do Grupo de Controle e Tratamento da Obesidade. A atividade será distribuída em dois grupos, sendo um da Cidade Alta e outro do Centro, totalizando 40 mulheres.

A nutricionista Leticia Sernejoto Urbano de Moraes destaca que o primeiro encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 05, no ESF (Estratégia Saúde da Família) do Bairro São Cristóvão, que engloba ainda moradoras do Lar Imóveis e Parizotto. No dia 12 será a vez do encontro do Centro, e contará com a participação de mulheres do  Loteamento São Luiz e do interior.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, nas quintas-feiras a tarde e terão a participação de diversos profissionais, como enfermeiro, médico, psicólogo, nutricionista, educador físico, entre outros. Durante os encontros serão repassadas orientações para melhoria dos hábitos alimentares, práticas de atividade física, melhora da qualidade de vida, resultando deste modo na diminuição do peso.

O público alvo são mulheres entre 20 e 59 anos que necessitem o controle e diminuição de peso.

Dia Mundial da Saúde

No próximo sábado, 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data a Secretaria Municipal da Saúde de Capinzal estará desenvolvendo algumas atividades especiais com a participação de profissionais que atuam na pasta.

A nutricionista Letícia Sernajoto estará abordando sobre o guia alimentar para a população brasileira que tem como foco os principais alimentos que não devem ficar de fora do cardápio das pessoas e ainda aqueles que devem ser evitados.

Texto e foto: Rádio Capinzal 


Enquete