Jornal A Semana

Irmã Irma Pizzoni se despede de Capinzal para assumir a Província das Servas de Maria Reparadoras no RJ

  • Douglas Varela
  • 29/06/2018 13:30
8717129825b361dd7d55786.16723614.jpg


A Irmã Irma Pizzoni assume no próximo domingo, dia 01 de Julho, como provincial das Servas de Maria Reparadoras.

A Congregação é formada por três províncias: Província Santa Maria localizada em Roma (ITA) e duas no Brasil - Província Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Rio Branco (AC) e Província Nossa Senhora Aparecida localizada na Tijuca (RJ). Esta abrange os estados de Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão e também o Peru, onde existe uma escola em parceria com os Jesuítas que atende aproximadamente 800 crianças, no projeto chamado “Fé e Alegria.” Província essa, que a irmã assume no mês de Julho.

 “Primeiro gratidão a Deus por este momento que foi me dado”

afirmou a religiosa diante desta nova missão que lhe foi confiada.

 

Irmã Irma Pizzoni e natural da cidade de Viadutos (RS). Aos 14 anos mudou-se para Capinzal juntamente com seus pais e mais três irmãos. São 46 anos de vida religiosa. Sua primeira formação foi no Rio de Janeiro onde permaneceu por três anos, após os votos mudou-se para Florianópolis (SC) onde permaneceu por dois anos. Por dezesseis anos trabalhou no Rio de Janeiro, especificamente na periferia e então foi para a Itália onde por um ano estudou e se preparou para assumir a África, permanecendo por dezoito anos e meio, na Costa do Marfim e Togo, visitou também África central e o Congo, desenvolvendo um trabalho de evangelização e promoção social.

Retornou à Capinzal há mais de cinco anos para trabalhar junto a comunidade, onde a congregação mantém o Hospital Nossa Senhora das Dores. Na Paróquia São Paulo Apóstolo, em conjunto com os Freis e uma grande equipe, iniciou um trabalho com os imigrantes, trabalho esse que continua através da Pastoral do Imigrante. “Nosso olhar é sempre voltado para as pessoas que mais precisam” afirma a Irmã.

Sobre novas vocacionadas, a Irmã Irma destacou que cada irmã é responsável por cativar novas vocações, pois, é preciso formar pessoas que vão dar continuidade nesta missão, no amar, servir e reparar, na simplicidade da vida. Atualmente seis jovens estão florescendo, num processo de discernimento e formação.

“Preciso de oração, rezem por mim que rezarei por vocês, vou confiante, e não vou sozinha, vou viver, vou ser o melhor e dar o melhor dentro daquilo que eu sou, contando com a graça de Deus e a proteção de Maria” disse a Irmã Irma Pizzoni que viajou no sábado, dia 23, para o Rio de Janeiro.

Celebração de despedida
Uma celebração de despedida foi realizada na sexta-feira, dia 22, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, como forma de agradecer por todo trabalho realizado e desejar sucesso nessa nova caminhada. Após, uma confraternização foi realizada nas dependências da Escola da Fé.


Enquete