Agricultura

Jovens produtores conhecem novas experiências da produção leiteira

  • Jardel Martinazzo
  • 27/03/2018 07:21
8391722595aba1c18e0b3f4.35599589.jpeg

Na semana passada um grupo de 23 jovens de Capinzal, Ouro e Distrito da Barra do Leão viajaram até Ibiam e Campos Novos onde tiveram a oportunidade de conhecer novas experiências e práticas para a produção leiteira.

Em Ibiam o grupo visitou uma Unidade de Referência Técnica da Epagri na área de produção de leite a base de pasto. A excursão foi promovida pelas equipes dos escritórios municipais da Epagri de Ouro e Capinzal e é parte de um trabalho continuado com os jovens rurais que participaram dos cursos de formação de jovens rurais em Empreendedorismo, liderança e gestão.

Na ocasião os jovens tiveram a oportunidade de conhecer uma experiência exitosa de geração de renda na atividade leiteira numa pequena área de terra, utilizando estratégias de planejamento forrageiro e manejo das pastagens, aliadas a gestão profissional da atividade.

Em seguida foram visitadas as instalações do futuro Centro de Referência Tecnológica do Leite, num convênio entre a Epagri e o Ministério da Agricultura, a ser desenvolvido no Centro de Treinamento de Campos Novos – Cetrecampos.

Para o ano de 2018 ainda estão previstas mais duas atividades com esse grupo de jovens.


Enquete