Polícia

Justiça condena jovem acusado de roubar atleta da AD AGN Capinzal em 2016

  • Jardel Martinazzo
  • 09/03/2017 08:09
93093425958c139214df6f4.23862427.jpg

O jovem Adan Cristiano Pinheiro Gomes, de 22 anos, foi condenado ao cumprimento de 6 anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo roubo praticado em agosto de 2016 contra um estudante e atleta da equipe da AD AGN Capinzal.

Conforme consta na denúncia do Mistério Público, o condenado juntamente com outro acusado abordou o jovem Cristhian Nesselo (Peta), na época com 17 anos na Avenida XV de Novembro, centro de Capinzal. O assalto aconteceu por volta das 23h, no momento em que o adolescente se deslocava para sua casa. A vítima foi obrigada a entregar a mochila que havia no seu interior dois pares de tênis, caneleiras, um celular e uma camisa.

A defesa do acusado tentou uma absolvição alegando a falta de provas, mas não foi acatada pelo Poder Judiciário.

Relembre

Na época, Cristhian Nessolo (Peta), jogador da Associação desportiva AGN Capinzal concedeu entrevista ao departamento de jornalismo a Rádio Capinzal onde contou que retornava para casa depois da partida diante o Abelardense pela Liga Catarinense de Futsal no Ginásio Municipal Dileto Bertaiolli. Ele havia se deslocado até a rodoviária municipal onde pegaria o ônibus que o levaria para casa no Loteamento Parizotto. Por volta das 23h, ao perceber um grupo vindo em sua direção, sendo dois homens e algumas mulheres (não soube precisar quantas), decidiu seguir caminho a pé mesmo.

O atleta lembra que foi seguido pela Avenida XV de Novembro até as proximidades do Corujão Lanches, onde os suspeitos lhe abordaram e anunciaram o assalto. Os meliantes exigiram o celular, a mochila onde havia dois pares de tênis, caneleira e demais pertences. No mesmo instante, as mulheres que acompanharam durante o caminho saíram correndo.

Peta conta que ao perceber que se tratava de um assalto tentou fugir, mas um dos suspeitos lhe derrubou e em seguida colocou a mão na cintura, dando entender que estaria com uma faca, e ameaçou dizendo que se tentasse correr novamente, lhe mataria.

A ação durou aproximadamente um minuto, sendo que após entregar os pertences o adolescente foi obrigado a segui-los. Depois de se distanciar da dupla o atleta conseguiu correr até o Corujão Lanches onde pediu socorro e em seguida se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil.

Enquete